GPS Brasília comscore

Movimento Verde Amarelo é presença confirmada na BJK Cup

Os integrantes prometem muito apoio ao time Brasil BRB nos playoffs da sexta-feira (10) e do sábado (11)
movimento verde amarelo
Reprodução/Instagram

Compartilhe:

O Movimento Verde Amarelo (MVA), torcida que acompanha o Brasil em diversas modalidades e competições desde 2008, estará presente para apoiar as atletas brasileiras na Billie Jean King Cup. Os playoffs acontecem na sexta-feira (10) e no sábado (11). A promessa é de que não vai faltar festa e apoio para o Time Brasil BRB

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Movimento Verde Amarelo Brasil (@movimentoverdeamarelo)

.

Antes de chegarem a Brasília, alguns integrantes do movimento estavam no Chile, apoiando e torcendo pelos atletas brasileiros nos jogos Pan-Americanos. Eles estiveram presentes inclusive no tênis, modalidade em que o Brasil conquistou o ouro, com Laura Pigossi e Luisa Stefani,

A equipe do GPS conversou com um integrante do MVA para entender melhor como funciona a logística e o apoio incondicional ao Brasil. Confira!

GPS: Como surgiu o Movimento Verde Amarelo e qual é a missão dele?

Lucas Calegari: O Movimento Verde Amarelo foi fundado em 2008 por um grupo de amigos universitários que participavam de atléticas e de torcidas universitárias.  A ideia era fazer uma torcida para o Brasil, assim como nós temos várias torcidas incríveis para os clubes de futebol. Então, começamos a fazer festas incríveis, com apoio incondicional e músicas pensadas, mas tudo isso para os atletas do Brasil, em todos os esportes.

Lucas Movimento Verde Amarelo
Lucas Calegari (Reprodução/Instagram)

Qual é o papel do movimento ao apoiar atletas brasileiros em competições internacionais, como a Billie Jean King Cup?

A meta do MVA é revolucionar o método como o brasileiro torce e apoia os nossos atletas. Onde houver um atleta brasileiro disputando alguma competição, nós vamos estar presentes. Então, o papel do movimento é exatamente esse, apoiar de maneira incondicional, seja na vitória ou na derrota.

Como o movimento se organiza para várias competições?

Nós temos grupos de WhatsApp divididos por modalidade, onde qualquer pessoa pode entrar e acompanhar de perto o esporte que ela mais gosta. Além disso, a gente está sempre tentando organizar para ir ao máximo de eventos presencialmente.

Quais são as atividades e tradições do MVA durante competições esportivas?

Acho que a tradição mais importante é o nosso esquenta. O famoso Esquenta MVA. Fizemos agora lá no Pan em alguns momentos. Se não for pré, será pós, como também já fizemos algumas vezes. E com relação a uma atividade, aí é dentro da arquibancada. Na hora do jogo, a gente sempre busca estar em bloco usando as camisas listradas e apoiando muito.

Quais são as expectativas para o Time Brasil BRB na BJK Cup?

A expectativa principal é que o Brasil consiga uma vitória emblemática de 3 a 0 para seguirmos firmes rumo à fase final da Billie Jean. Nosso time é muito bom, muito unido, muito equilibrado, muito bem treinado, muito bem organizado, com um baita suporte da CBT.

Como os interessados podem se juntar ao Movimento Verde Amarelo?

Nós temos um grupo em cada estado, entrar é o primeiro passo. Depois disso, para se tornar um membro oficial do Movimento Verde Amarelo, nós temos os planos de sócio torcedor. São três pagos e um gratuito, então, consegue englobar todo mundo, independentemente de de condição financeira.

Pode compartilhar alguma experiência memorável de apoio aos atletas brasileiros em competições anteriores?

Com certeza foi ter conseguido viver toda a semana do tênis no Pan, agora de Santiago. Foi muito, muito, muito especial. Sendo sincero, eu não consigo nem descrever de fato o que tudo isso representa para mim, e o que foi de fato ter vivido tudo isso. Acho que vai demorar um pouco a cair a ficha completamente, mas foi uma apresentação histórica do Time Brasil, com três medalhas de ouro.