É sobre estímulo à inovação e ao desenvolvimento do setor no Distrito Federal. Como parte do Movimento Brasília Cidade Design, o projeto BDW Experiências acaba de lançar uma nova ação no Espaço Cultural Renato Russo, durante um coquetel para convidados.
Durante o evento de lançamento, o público pôde assistir à apresentação de dança do grupo Raio de Sol, formado por adolescentes com Síndrome de Down.
Até o dia 18 de maio, a BDW Experiências ocupa o espaço cultural com a mostra Interferência Artística e Exposição, composta por obras de cinco coletivos e de um fotógrafo.
Os artistas foram selecionados por meio de um edital de chamamento público, entre eles o Coletivo Pé Esquerdo (móveis e objetos),o Coletivo Trama (moda e superfície), o Coletivo da Parada (escultura), oosu Coletivos Provisório Ounão e Wunder Toys Studios (design gráfico), o Coletivo Margem (grafite) e Bruno Jungmann (fotografia).
A curadoria da exposição é de Cris Malheiros, Danilo Vale e Victor Grimaldi, com cenografia de Tiago Lucas e direção de arte de Nina Coimbra.
A mostra tem como tema central Memória, Design e Futuro, uma ode à criação de Brasília, sua cultura e futuros possíveis. O grafite ilustrará a fachada do prédio com desenhos representativos da cidade. O design gráfico trará cartazes e objetos. A fotografia abordará as manifestações culturais. A moda representará a sustentabilidade. O dia a dia dos brasilienses estará representado nas esculturas. Já o início da construção de Brasília é o mote para a instalação que dará vida ao segmento de móveis e objetos.
A BDW Experiências integra o calendário de ações realizadas durante todo o ano pela Brasília Design Week (BDW). A terceira edição da semana do design de Brasília será entre os dias 18 e 24 de junho e terá como tema Design, Memória e Futuro.
Veja cliques do lançamento: