O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), eleito senador pelo Rio Grande do Sul, classificou, nesta quarta-feira (14), **como “legítimas” as manifestações que têm sido realizadas por defensores do presidente Jair Bolsonaro (PL)**.
Pelas redes sociais, o número dois do Palácio do Planalto defendeu as manifestações realizadas desde o anúncio da derrota do atual titular da República.
“_O clamor das manifestações a que assistimos desde a proclamação do resultado das urnas, que permaneceram sem o voto impresso e auditável, é legítimo, por mais que muitos tenham tentado classificá-lo de ‘antidemocrático’_”, registrou.
A declaração de Mourão ocorre dois dias após os atos de vandalismo registrados no centro de Brasília. **Na última segunda-feira (12), bolsonaristas atearam fogo em veículos, ônibus e tentaram invadir a sede da Polícia Federal (PF)**.
As ações foram como protesto à prisão temporária de José Acácio Sererê Xavante, mais conhecido como cacique Sererê, líder religioso indígena acusado de comandar atos antidremocráticos .