O fisiculturista e empresário José Mateus Correia, de 28 anos, faleceu na noite de sexta-feira (22/11), em Águas Claras, no Distrito Federal, após sofrer uma parada cardíaca. Ele era empresário no ramo fitness e também compartilhava dicas de treinos, competições e fisiculturismo nas redes sociais.
Querido em Brasília, Tiago Correia, relações públicas e irmão de José Mateus, prestou uma das últimas homenagens ao jovem nas redes sociais. Tiago é uma figura conhecida dos principais eventos de Brasília e destacou a parceria e convivência com o irmão.
“Você foi incrível. Obrigado por tanto! Te amo!”, escreveu.
Ocorrência
José Mateus foi levado ao quartel do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) por um amigo, onde os socorristas constataram a parada cardiorrespiratória. Apesar de mais de uma hora de tentativas de reanimação, a situação não foi revertida. Um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito no local.
Reconhecido no meio esportivo, José Mateus fundou lojas de suplementos alimentares na Asa Norte (307) e atuava no treinamento de atletas de alto rendimento. Ele também era reconhecido por sua dedicação ao fisiculturismo, competindo e orientando outros competidores.
Despedida
O velório de José Mateus Correia será realizado neste domingo (24), a partir das 13h, no cemitério de Planaltina. Ele deixa a esposa e um legado de contribuição ao esporte e ao setor fitness no Distrito Federal.
Ver essa foto no Instagram