GPS Brasília comscore

Morrem Luiz Galvão, dos novos Baianos, e Dietrich Mateschitz, da Red Bull

Fim de semana de tristeza com as mortes de personalidades que mudaram o curso da história no Brasil e no mundo

Compartilhe:

O Brasil perde um dos seus grandes poetas e compositores, **Luiz Galvão**, que fez sua passagem aos **87 anos de idade nesse sábado, 22**. Fundador dos **Novos Baianos em 1969**, o artista provocou uma verdadeira **revolução na Música Popular Brasileira** ao lado de Moraes Moreira, Baby do Brasil, Pepeu Gomes e Paulinho Boca de Cantor. Entre suas principais composições, sucessos como “Preta Pretinha”, “Acabou Chorare”, “A Menina Dança”, “Tinindo Trocando”, “Sorrir e Cantar como Bahia” e “Besta É Tu”. O letrista vinha internado no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, desde o último mês de setembro.

![Dietrich Mateschitz – Foto: Cortesia/Formula1com](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Divulgacao_formula1com_14144c8404.jpg)

Outra morte lamentável é a de **Dietrich Mateschitz**, empresário austríaco que fundou a **Red Bull** e que, a partir daí, construiu um império, diversificando seus investimentos em diferentes áreas, mas com grande destaque nos esportes, incluindo equipe na **Fórmula 1 e times de futebol** pelo mundo afora como o **Red Bull Bragantino, no Brasil, e o RB Leipzig, na Alemanha**. Com uma fortuna estimada em € 25 bilhões (R$ 127 milhões), o magnata figura como a **51ª pessoa mais rica do mundo** na lista de riquezas da Forbes. Aos 78 anos de idade, a causa da sua morte ainda não foi divulgada.