Uma manhã triste para toos os brasileiros. Na madrugada deste sábado (17), Silvio Santos, um dos maiores nomes da comunicação do País, morreu, em São Paulo, aos 93 anos. Filho de Alberto Abravanel e Rebeca Caro, Silvio voltou a ser internado no dia 1º de agosto, depois de receber alta relacionada a um quadro de H1N1.
Mais do que um simples apresentador de televisão, Senor Abravanel revolucionou o jeito de fazer programas televisivos. Um exemplo a ser seguido não só como artista, mas como empresário. Além de dono do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), era também dono da Tele Sena e do Baú da Felicidade.
Na telinha, Silvio apresentou programas de muito sucesso como: Topa Tudo Por Dinheiro, Em Nome do Amor, Qual é a Música?, Porta da Esperança, Troféu Imprensa, entre outros.
O apresentador passou mais de seis décadas na TV. Com dois matrimônios, ele deixa seis filhas: Cintia Abravanel, Silvia Abravanel, Renata Abravanel, Rebeca Abravanel, Patrícia Abravanel e Daniela Beyruti.
Segundo boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein, a causa da morte foi em decorrência de broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1). Ainda não há informações sobre o velório.
Confira nota oficial divulgada pela assessoria de comunicação do SBT:
“NOTA DE LUTO
Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos.
Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros.
A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria.
Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos.
Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão.
Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações.
Silvio Santos (1930 – 2024)
Maisa Alves
Assessoria de Comunicação do SBT”