GPS Brasília comscore

Morre Silvia Adriano, 83 anos, após longa batalha contra o câncer

Com profundo pesar anunciamos a morte da pioneira Silvinha Adriano, filantropa casada com o empresário Osório Adriano Filho. A causa da morte não foi anunciada, mas Silvinha, como gostava de ser chamada, lutou por anos contra um câncer.

 

Pioneira nascida em Uberaba, ela mudou-se para Brasília dois anos após a inauguração da capital. Ao lado do marido fundador do Grupo Brasal – empreendimento iniciado em 1963 com revenda de peças da Volkswagen e atualmente um dos maiores empreendimentos do País na área de bebidas, veículos e construção civil – Silvinha fez história na sociedade brasiliense.

 

Silvia Adriano e amigas

 

WhatsApp Image 2023-06-01 at 06.12.43.jpeg

 

Esteve presente em inúmeras causas sociais, a exemplo do projeto Clube da Mama, que percorria regiōes administrativas do DF com trailers médicos, realizando diagnóstico do câncer de mama em mulheres de baixa renda. Dentre outras ações, como o apoio na construção do Hospital da Abrace, bem como atuação nos eventos filantrópicos realizados por associações sociais em Brasília.

 

Paroquiana da igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Lago Sul, foi ministra da Eucaristia por longos anos, cuja função era levar a Palavra e a Eucaristia em sua comunidade àqueles que viviam em situações vulneráveis, como enfermos e idosos.

 

Em 2002, tornou-se Cidadã Honorária de Brasília e ao longo de toda a trajetória política do marido, o apoiou nos bastidores durante os cinco mandatos como deputado federal no Distrito Federal pelo PSDB. Silvinha é mãe de Osório Neto, Fernando falecido em 2014, Maria Teresa e oito netos.

 

A morte foi confirmada em nota divulgada pelo Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e de Lubrificantes do Distrito Federal (Sindicombustíveis-DF).

 

“Neste momento de luto, gostaríamos de expressar nossas sinceras condolências. Pedimos que mantenham o Dr. Osório Adriano e sua família em orações e pensamentos neste momento tão difícil”. A mensagem foi assinada pelo presidente da entidade, Paulo Tavares.

 

O velório será realizado nesta quinta-feira (1º/6), na capela seis do Cemitério Campo da Esperança, das 15h às 17h. O portal se solidariza à família Adriano.

 

Veja também

A reforma tributária para pessoas físicas, anunciada pelo ministro Fernando …

Grupo brasileiro compra Bodega Renacer, e entra no grupo das marcas …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI