Morre Ron Ely, ator que interpretou Tarzan na série da NBC

TARZAN -- "The Convent" Episode 15 -- Pictured: Ron Ely as Tarzan -- (Photo by: NBC/NBCU Photo Bank)

Ron Ely, ator que interpretou o personagem Tarzan na série da NBC nos anos 1960, faleceu aos 86 anos no dia 29 de setembro, em sua casa em Hereford, Texas. A confirmação da morte foi feita pela filha do ator, Kirsten Ely.

Nascido em 21 de junho de 1938, também em Hereford, Ely foi o 15º ator a dar vida ao famoso personagem nas telas. Em 1966, aos 28 anos, Ely se destacou no papel de Tarzan pela sua estatura de 1,98m e físico atlético, além de seu conhecimento sobre a obra de Edgar Rice Burroughs, autor dos romances que inspiraram o personagem. “Ele conhecia bem os livros do Tarzan, o que ajudou a apresentar um personagem mais intelectual e não monossilábico”, afirmou Kirsten Ely.

Além de seu trabalho como Tarzan, Ely participou de outras séries de TV, como Mulher Maravilha e Ilha da Fantasia. Nos anos 1990 e 2000, o ator também esteve em produções como Superman e Expecting Amish.

Paralelamente à atuação, Ely foi autor de dois romances policiais, Night Shadows (1994) e East Beach (1995), ambos protagonizados pelo detetive fictício Jake Sands.

Há cinco anos, Ely enfrentou uma tragédia familiar, quando sua esposa foi assassinada por seu filho. Após o crime, o rapaz foi morto pela polícia dentro da casa da família.

Relacionados.

G20: saiba mais sobre a atuação de Brasil, Argentina e México no grupo

Ataques de Israel no Líbano e na Faixa de Gaza deixam ao menos 37 mortos

Trump continuará com plano de deportação em massa para novo mandato