GPS Brasília comscore

Morre Rodrigo Conti, chefe do Instituto de Cardiologia do DF

Médico foi vítima de uma grave acidente de carro
Conti deixa um legado de muito profissionalismo, em mais de 30 anos dedicadas à medicina | Foto: Divulgação/ Instagram
Conti deixa um legado de muito profissionalismo, em mais de 30 anos dedicadas à medicina | Foto: Divulgação/ Instagram

Compartilhe:

Rodrigo Conti, chefe do Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF), faleceu nesta terça-feira (16) após um grave acidente próximo a Unaí, em Minas Gerais, conforme informado pela assessoria de imprensa do instituto. Ele estava acompanhado por três colegas de equipe a caminho de uma cirurgia no Entorno quando o acidente ocorreu. Informações sobre o velório ainda não foram divulgadas. 

Rodrigo de Sousa Conti, renomado médico urologista e cirurgião geral, nasceu em Uberaba (MG) e graduou-se em medicina pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). Após sua formação, realizou residência no Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo (HSPM).

Em Brasília, dedicou mais de duas décadas ao Hospital Daher, onde foi coordenador médico da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), além de ter sido concursado e ter atuado como urologista no Hospital de Base.

Rodrigo Conti deixa esposa e duas filhas. O ICTDF, em comunicado, lamentou profundamente sua perda, destacando seu profissionalismo, honestidade, lealdade e competência, além de sua sensibilidade para lidar com desafios humanos.

Já o Instituto Brasileiro de Transplantados (IBTx) publicou uma nota dizendo que “expressam sinceras condolências e rogam a Deus que conforte o coração de familiares e amigos”.

A vice-governadora do DF, Celina Leão, também lamentou a perda em suas redes sociais. Confira a nota na íntegra: