Osmar Prudente, patriarca de uma das famílias políticas mais importantes do Distrito Federal, morreu nesta segunda-feira (22). Procurador de Justiça aposentado do Ministério Público de Goiás, Osmar deixa cinco filhos e esposa. Ele tinha 92 anos e, de acordo com a família, lutava contra um câncer.
Osmar viu o filho Leonardo e neto Rafael seguirem o caminho da política na capital do país, **ambos eleitos deputados distritais e presidentes da Câmara Legislativa do Distrito Federal**.
Leonardo Prudente, deputado distrital por dois mandatos, lamentou a morte do pai. “Meu pai foi um homem íntegro, carinhoso e justo, que esteve sempre ao meu lado. Um exemplo a ser seguido”, afirmou.
Atual presidente do Legislativo distrital e candidato a deputado federal, Rafael Prudente fez uma postagem emocionante em suas redes sociais. “É com muito pesar que comunico o falecimento do meu avô, Osmar Prudente. Com ele aprendi lições que levarei para toda a vida. Jamais esquecerei de seu carinho e ensinamentos. Que agora ele possa ter o seu descanso eterno. Que Deus abençoe a sua chegada. Te amo para sempre!”, postou.
O velório será realizado nesta terça-feira (23), das 8h30 às 9h50, seguido de um culto, a partir das 10h, na Igreja Batista do Lago Norte. O sepultamento está marcado para as 11h30, no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.