GPS Brasília comscore

Morre o ex-deputado distrital César Lacerda

Ex-parlamentar chegou a Brasília em 1957 e exerceu o mandato duas legislaturas, entre 1995 e 2002
César Lacerda foi distrital em duas legislaturas e administrador de várias cidades do DF
César Lacerda foi distrital em duas legislaturas e administrador de várias cidades do DF. Foto: Reprodução

Compartilhe:

O ex-deputado distrital e advogado César Trajano de Lacerda morreu neste sábado (20), aos 89 anos. Advogado e ex-vereador em Pires do Rio, cidade goiana em que nasceu, Lacerda veio para Brasília em 1957, para ajudar a construir a nova capital do País.  Morou primeiro na antiga Cidade Livre, hoje Núcleo Bandeirante, abrindo ali o Armazém da Lavoura. Depois, fundou a Construtora Artec e a Brasília Empresa de Segurança.

César Lacerda regressou à vida política como coordenador geral da campanha de Meira Filho ao Senado Federal, em 1986, e depois na campanha de Joaquim Roriz ao GDF em 1990. Logo tentaria ser candidato e, em 1994, foi eleito deputado distrital pelo PRN, com 7.166 votos. Em 1998, conseguiu a reeleição, com 11.477 votos, já pelo PTB, partido que liderou na Câmara Legislativa.

Em 2002, tentou eleger-se pela terceira vez, sem sucesso. Passou, então, a exercer cargos no Executivo. Foi secretário de Assuntos Políticos e administrador regional do Plano Piloto, Gama, Santa Maria, Recanto das Emas, Lago Sul, São Sebastião e Jardim Botânico.

A família ainda não divulgou informações sobre o sepultamento e nem a causa da morte. César Lacerda era casado e pai de sete filhos.

Últimas

Política