GPS Brasília comscore

Morre no Rio o ex-deputado federal David Miranda

O ex-parlamentar era casado com o jornalista Glenn Greenwald e sofreu uma infecção generalizada

Compartilhe:

O ex-deputado federal David Miranda (PDT-RJ) morreu, na madrugada desta terça-feira (9), no Rio de Janeiro, vítima de uma septicemia. O comunicado foi feito pelo marido dele, o jornalista Glenn Greenwald, pelas redes sociais.

 

É com a mais profunda tristeza que eu anuncio o falecimento do meu marido, David Miranda”, escreveu Gleen no Twitter. “Ele teria feito 38 anos amanhã. Sua morte, de manhã cedo, veio após uma batalha de nove meses na UTI. Ele morreu em paz, cercado de nossos filhos e família e amigos”, escreveu.

 

David Miranda tratava de uma grave infecção e esteve internado numa clínica da cidade do Rio de Janeiro, desde agosto do ano passado. 

 

Também pelas redes sociais, o deputado distrital Fábio Felix (PSol) lamentou a morte do amigo. 

 

Estou desolado! Perdemos o querido David Miranda, depois de uma luta de nove meses por sua vida. David sempre foi uma pessoa maravilhosa e que esbanjava felicidade, apesar das duras lutas que travou durante toda a sua vida (…). Ainda estou sem palavras. Perdemos um amigo querido, generoso e que deixou sua marca no movimento LGBTQIA+ do Brasil”, escreveu.

 

Veja o relato: