GPS Brasília comscore

Morre Luiz Humberto Del’Isola, defensor da emancipação política da capital federal

Servidor aposentado, ele era conhecido como "Jacaré" pelos amigos e colegas da CLDF
Luiz Humberto Del’Isola
Luiz Humberto Del’Isola

Compartilhe:

Morreu nesta sexta-feira (03), em Brasília, Luiz Humberto Del’Isola, conhecido como “Jacaré”, servidor aposentado da Câmara Legislativa (CLDF) e que lutou pela emancipação política da capital federal. Na Câmara, auxiliou, como integrante do quadro, diversos parlamentares, desde a primeira legislatura da Casa, em 1990.

Nascido em Uberlândia (MG), Del’Isola dedicou grande parte da vida em defesa da possibilidade de Brasília poder escolher seus representantes, tanto no Legislativo quanto no Executivo. Com a desenvoltura de um historiador e cientista político, Jacaré relatava os fatos marcantes sobre a conquista da autonomia do DF, sempre como testemunha participante dos acontecimentos.

“O apelido ‘Jacaré’, que o acompanha desde a adolescência, é por causa da bocarra, aparato adequado a sua trajetória de esforços ‘para que todos tivessem voz’”, registra o comunicado oficial da CLDF.

O velório de Luiz Humberto Del’Isola acontecerá no sábado (04), na Capela 10 do Cemitério Campo da Esperança, localizado na Asa Sul, a partir das 9h. Em seguida, a cerimônia de cremação está marcada para as 11h15, no mesmo cemitério. 

A coluna se solidariza com os familiares e amigos do eterno Jacaré.