Imagina morar em um arranha-céu de 325 metros de altura, com 93 andares? No Brooklyn, em Nova York, o sonho pode virar realidade e o melhor é que a vista é impactante. Essa semana, foi inaugurado o prédio mais alto do bairro o The Brooklyn Tower. O prédio é parte do histórico Brooklyn Dime Savings Bank e mistura na parte de baixo a arquitetura clássica com o moderno e contemporâneo vitralizado que se destaca em toda a torre imponente na parte de trás.
O projeto é do estúdio SHoP Architects de Nova York, que projetou com maestria a mistura de épocas na parte externa. Enquanto o banco lembra muito a arquitetura clássica romana, o The Brooklyn Tower traz uma fachada com tons de preto e bronze em vitrais limpos. A construção iniciou em 2018 e custou 750 milhões de dólares.
O interessante do projeto é que foram utilizadas tecnologias de Realidade Aumentada para visualizar o edifício enquanto estavam construindo, o que ajudou (e muito) a realização do projeto. Apesar de ter sido concluído em março de 2023, o revestimento exterior só teve fim na última semana.
O prédio é residencial e está cheio de novidades para a arquitetura, como também para quem optar morar no espaço. Por lá, há uma quadra de basquete considerada a mais alta do mundo, pois está a 191 metros de altura, no 66º andar.
A piscina tem um charme extra. Fica em um andar mais baixo, mas encontra-se com o topo da cúpula do Brooklyn Dime Savings Bank, trazendo a união perfeita do clássico com o contemporâneo. Veja:
É claro que por conta da altura, as vistas dos apartamentos seriam de tirar o fôlego. Em uma das vistas, inclusive, é possível ver a Estatua da Liberdade.
O design de interiores mistura elegância, tecnologia, conforto e praticidade. As janelas vão do teto ao chão, o piso é de carvalho branco europeu em uma mancha de mel personalizada e na parte interna dos flats já vem alguns móveis: é só entrar e morar.
Os preços variam de acordo com o andar e quanto mais alto, mais caro. Os valores vão de 965 mil de dólares a 6 milhões de dólares para venda.