Moraes autoriza Lira a visitar Bolsonaro em prisão domiciliar

Encontro deve ocorrer até as 18h desta segunda-feira; visita terá revista veicular por medida de segurança

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou, nesta segunda-feira (1º), que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), visite o ex-presidente Jair Bolsonaro em sua residência no Condomínio Solar de Brasília, localizado no Lago Sul. A visita tem prazo para ocorrer até as 18h de hoje, com restrições de segurança estabelecidas pela Justiça.

De acordo com a decisão, o carro de Lira deverá ser revistado pela Polícia Penal ao deixar o local. A medida integra um conjunto de novas regras adotadas para impedir uma eventual tentativa de fuga de Bolsonaro, atualmente em prisão domiciliar por decisão do próprio Moraes.

As restrições foram impostas no dia 4 de agosto, após Moraes entender que Bolsonaro violou a proibição de uso das redes sociais, inclusive por meio de terceiros. Todas as medidas fazem parte do inquérito que investiga o envolvimento do ex-presidente e do deputado Eduardo Bolsonaro (PL) em articulações com o governo de Donald Trump para implementar um tarifaço contra exportações brasileiras.

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI