GPS Brasília comscore

Molière: Nachtergaele e elenco chegam a Brasília

Embalada por músicas de Caetano Veloso, a montagem integra o projeto de intercâmbio cultural da valorização da dramaturgia latino-americana, o Teatro Promíscuo

Compartilhe:

O ilustre dramaturgo _Molière_ (Matheus Nachtergaele), mestre da **Comédia**, e o estreante autor épico Jean Racine (Elcio Nogueira Seixas), travam uma luta **tragicômica**, repleta de **trapaças e reviravoltas**, pelo domínio dos palcos da corte de Luiz XIV, o _Rei Sol_ (Josie Antello). Uma **miríade** de personagens da aristocracia, da plebe, do clero, do exército, das tabernas e dos tablados desfilam por palácios, igrejas, salas de espetáculo, bordéis e campos de batalha.

Depois de rodar o País com quatro anos de temporada, a peça _Molière_ chega ao **Centro Cultural Banco do Brasil Brasília** (CCBB) em apresentações entre os dias 23 de fevereiro e 12 de março.

![Foto: Aloysio Araripe](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Moliere_Credito_Aloysio_Araripe_8_9c519eed72.jpg)

![Foto: Guilherme Silva](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Moliere_Credito_Guilherme_Silva_7_6630682935.jpg)

![Foto: Aloysio Araripe](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Moliere_Credito_Aloysio_Araripe_10_fdf70ccf8c.jpg)

Embalada por músicas de **Caetano Veloso**, executadas ao vivo com arranjos originais do maestro **Gilson Fukushima**, a montagem integra o projeto de intercâmbio cultural da valorização da dramaturgia latino-americana, o projeto _Teatro Promíscuo_.

A peça, que marca a estreia da obra teatral da renomada dramaturga mexicana **Sabina Berman** no Brasil, tem direção de Diego Fortes, ganhador do _Prêmio Shell_ em 2017 pelo espetáculo _O Grande Sucesso_.

Em cena, 14 **atores e músicos** vão narrar o inusitado **conflito** entre maneiras opostas de pensar o mundo, expressas pelas famosas **máscaras** do teatro: uma ri malandramente de tudo e de todos e a outra mostra reverência e temor diante da dor e da morte.

![Foto: Aloysio Araripe](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Moliere_Credito_Aloysio_Araripe_5_44eb6d7fc7.jpg)

![Foto: Aloysio Araripe](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Moliere_Credito_Aloysio_Araripe_16_78a6a94323.jpg)

![Foto: Guilherme Silva](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Moliere_Credito_Guilherme_Silva_8_5a53b51e04.jpg)

O cenário de **André Cortez** evidencia o jogo de **transições** entre **teatro e realidade**, ao mesmo tempo em que dissipa os limites entre **palco e plateia**. Os figurinos de **Karlla Girotto** brincam com a ideia irreverente de uma **França Tropical**, ou melhor, de uma delirante **Tropicália Francesa** irrompendo em plena corte **absolutista** do século XVII.

**Serviço**
**Molière – Uma comédia musical de Sabina Berman**
**Local**: Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília
**Endereço**: SCES Trecho 2 Lt. 22 – Brasília/DF
**Temporada**: de 23 de fevereiro a 12 de março de 2023
**Horários**: de quinta a sábado, às 20h, e domingo, às 18h
**Sessão com tradução para Libras,** dia 4 de março, sábado
**Ingresso**: R$ 30 (inteira), e R$ 15 (a meia para estudantes, professores, profissionais da saúde, PCDs, pessoas maiores de 60 anos e clientes BB), à venda a partir de 11 de fevereiro em www.bb.com.br/cultura ou na bilheteria do CCBB Brasília
**Duração**: 120 minutos
**Classificação indicativa**: não recomendado para menores de 12 anos