Com o anúncio do bilionário Elon Musk sobre a criação de estradas subterrâneas em Dubai para facilitar o fluxo dos seus veículos, a expectativa é que a cidade fique ainda mais tecnológica e atraente. O sistema, que já existe na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, tem como projeto inicial 17 quilômetros de túneis e 11 estações, permitindo que 20 mil passageiros se desloquem a cada hora rapidamente por Dubai sem engarrafamentos.
Musk assinou um acordo para a construção chamado de Dubai Loop. De acordo com ele, as viagens subterrâneas são uma opção mais segura do que as viagens de carros voadores e são menos propensas a serem interrompidas pelo mau tempo.
Executado pela empresa The Boring Company, os veículos serão 100% elétricos e podem atingir a velocidade de até 160 km/h. O projeto foi anunciado, sem muitos detalhes, durante a Cúpula Mundial de Governos e faz parte de uma estratégia para modernizar a infraestrutura de transporte dos Emirados Árabes Unidos.
Com isso, a cidade que já se destaca entre os destinos de luxo e alto padrão, atrai cada vez mais milionários e investidores estrangeiros que enxergam no mercado imobiliário local uma oportunidade promissora.
“Dubai se posiciona como uma cidade do futuro, e a cada inovação, seu mercado imobiliário se fortalece. Grandes investidores buscam cidades que garantam crescimento sustentável, qualidade de vida e segurança. O avanço em mobilidade e digitalização amplia ainda mais a atratividade dos imóveis, tornando Dubai um dos mercados mais promissores do mundo”, destaca Daniel Ickowicz, CEO e diretor de vendas da Elite International Realty.
Ainda não há previsão de quando as obras dos túneis subterrâneos irão começar.
Com o título de cidade do futuro, atualmente Dubai ocupa o topo do ranking dos locais com maior investimento estrangeiro e transferência de tecnologia, principalmente em inteligência artificial (IA).