Miu Miu é a marca do momento

Miu Miu primavera-verão 2025 ready-to-wear | (Foto: cortesia)

Nesta semana, foi divulgado o Lyst Index em relação ao terceiro trimestre do ano de 2024. A Miu Miu volta à primeira posição, deixando Loewe na segunda. Prada e Saint Laurent mantiveram suas colocações do último ranking: terceiro e quarto lugar, respectivamente. Uma novidade na lista é a Alaïa, que subiu 12 posições e surgiu em quinto lugar. Quatro marcas adentraram o Lyst Index nesta edição: Ralph Lauren, Toteme, Victoria Beckham e Chloé.

Entre às razões que levaram a Miu Miu de volta ao topo, antes ocupado pela Loewe, estão: a campanha de outono-inverno 2024 com Cara Delevigne, o lançamento das lojas Balmoral pop-up da marca na Ásia e no site da marca, além do lançamento da 28ª edição da Miu Miu Women’s Tales em Veneza com a diretora Laura Citarella. As pesquisas pela marca cresceram 30% desde o último trimestre.

A Loewe manteve-se no top 3 da lista, caindo da primeira para a segunda posição. O lançamento da campanha de outono-inverno 2024 com Daniel Craig e Greta Lee, a abertura da primeira Casa Loewe em Seul, na Coreia do Sul, e a apresentação da coleção primavera-verão 2025 em uma passarela no Château De Vincennes, foram os principais motivos que mantiveram a Loewe no topo.

Prada continuou na terceira posição, a mesma do ranking anterior. O mesmo ocorreu com a Saint Laurent, que manteve o quarto lugar.

O destaque do Lyst Index foi a Alaïa. A marca subiu 12 posições desde o último ranking, conquistando o quinto lugar na lista. A demanda pela Alaïa cresceu 51% neste trimestre.  Os motivos principais que causaram a ascensão foram: vestir Taylor Russell e Tilda Swinton no Venice International Film Festival, o desfile da coleção inverno-primavera 2025 no museu Guggenheim e o lançamento da campanha da coleção verão-outono 2024 estrelando Vittoria Ceretti, Monta Tougaard, Awae Odhiang e Felice Nova. 

 

Quatro marcas receberam destaque especial no Lyst Index do terceiro trimestre de 2024, adentrando à lista. Ralph Lauren surgiu na 14º posição, por razões como o desfile da coleção de primavera-verão 2025 nos Hamptons, e vestir a seleção dos Estados Unidos nas Olimpíadas de Paris 2024, além dos campeonatos de Wimbledon e US Open. 

A sueca Toteme debutou em 16º lugar, por celebrar a primeira década da marca, apresentar o primeiro desfile na New York Fashion Week e por abrir a segunda loja em Nova York. Em 19º lugar apareceu Victoria Beckham, devido ao lançamento da campanha Denim Refresh, à apresentação do primeiro vestido See Now Buy Now e ao lançamento da quarta fragrância da marca no desfile durante a Paris Fashion Week.

Em 20° lugar surgiu a Chloé. O desfile da primeira coleção desenvolvida por Chemena Kamali e o lançamento da Chloé Arts in Paris foram algum dos motivos que trouxeram a marca para o ranking, assim como vestir celebridades como Suki Waterhouse, Daisy Edgar-Jones e Kamala Harris.

Confira a lista completa:

  1. Miu Miu
  2. Loewe
  3. Prada
  4. Saint Laurent
  5. Alaïa
  6. Bottega Veneta
  7. Jacquemus
  8. Gucci
  9. The Row
  10. Valentino
  11. Versace
  12. Skims
  13. Moncler
  14. Ralph Lauren
  15. Coach
  16. Toteme
  17. Balenciaga
  18. Louis Vuitton
  19. Victoria Beckham
  20. Chloé

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