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Miu Miu é a marca do momento de acordo com a Lyst

De acordo com a Lyst Index, que classifica as vinte marcas do momento trimestralmente, a Miu Miu é a número um, pela primeira vez. Os fatores principais para a label italiana saltar do quarto para o primeiro lugar foram o lançamento da coleção em parceria com a Church’s, o evento Miu Miu Summer Club em Malibu, e o início do Miu Miu Women’s Tales Committee (uma série de curtas-metragens produzidas por um grupo de ilustres líderes do mundo do cinema).

 

Miu Miu Women's Tales Commitee (Foto: cortesia)

Miu Miu Women’s Tales Commitee (Foto: cortesia)

Conseguimos perceber o efeito Miu Miu nas passarelas da temporada primavera-verão 2024, com cardigãs cropped, calcinhas, sobreposições e sapatilhas dominando as coleções para a próxima estação quente. Após o desfile outono-inverno 2023, as pesquisas por cardigãs (um dos carros-chefe da passarela) aumentaram 44%. 

 

Miu Miu primavera-verão 2024 ready-to-wear (Foto: cortesia)

Miu Miu primavera-verão 2024 ready-to-wear (Foto: cortesia)

Miu Miu primavera-verão 2024 ready-to-wear (Foto: cortesia)

Miu Miu primavera-verão 2024 ready-to-wear (Foto: cortesia)

 

Nas outras posições da lista, temos Loewe, Prada, Bottega Veneta e Versace, respectivamente. A Loewe, que ocupava o primeiro lugar no ranking anterior, caiu para segunda posição, continuando relevante por motivos como o lançamento da campanha de outono-inverno 2023 com Taylor Russell, Tang Wei e Jamie Dornan, a nova bolsa Squeeze e a nomeação de Yang Mi como embaixadora global da marca.

 

Loewe outono-inverno 2023, bolsa Squeeze (Foto: cortesia)

Loewe outono-inverno 2023, bolsa Squeeze (Foto: cortesia)

 

A Prada caiu da segunda para a terceira posição, mas manteve-se em destaque pela décima edição do Prada Mode em Seul, a colaboração com quiosques de flores para a campanha de outono-inverno 2023 e o lançamento da shoulder bag Arqué.

 

Prada outono-inverno 2023, bolsa Arché (Foto: cortesia)

Prada outono-inverno 2023, bolsa Arché (Foto: cortesia)

 

Bottega Veneta, marca dirigida por Matthieu Blazy, subiu do quinto para o quarto lugar do ranking devido ao lançamento do tênis Orbit, apoio ao novo projeto de publicações de arte Magma e desfile da coleção primavera-verão 2024 em Milão.

Bottega Veneta Orbit (Foto: cortesia)

Bottega Veneta Orbit (Foto: cortesia)

 

Já  a Versace caiu duas posições na lista (antes ocupava o terceiro lugar, agora, quinto). O blackout na conta do Instagram da marca para o lançamento da coleção outono-inverno 2023, o novo modelo da bolsa Greca Goddess e o patrocínio aos The Albies em parceria com a  The Clooney Foundation deixaram a marca entre as cinco mais relevantes do momento.

 

Versace Greca Goddess (Foto: cortesia)

Versace Greca Goddess (Foto: cortesia)

Entre os vinte lugares, outras marcas que chamam atenção são a Jacquemus (9º) e Ferragamo (20º). A label homônima de Simon Porte Jacquemus subiu seis posições, tendo seu melhor lugar no ranking até então. As buscas pela Jacquemus cresceram 17%  nesse último trimestre, e motivos relevantes para sua classificação foram as campanhas de marketing virais usando inteligência artificial (bolsas Le Bambino gigantes como ônibus, por exemplo) e a criação de um figurino para Beyoncé usar na Reinassance World Tour.

 

 
 
 
 
 
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Ferragamo estreou na lista das marcas mais quentes do momento, em 20ª posição. A nomeação de Jeno como embaixador da marca na Coreia do Sul, o lançamento da campanha de outono-inverno 2023, New Renaissance, e a indicação do diretor criativo Maximilian Davis para o prêmio de designer do ano pelo British Fashion Council foram algumas das razões para a label aparecer na lista pela primeira vez.

 

A seguir, confira o ranking completo:

  1. Miu Miu
  2. Loewe
  3. Prada
  4. Bottega Veneta
  5. Versace
  6. Saint Laurent
  7. Moncler
  8. Valentino
  9. Jacquemus
  10. Burberry
  11. Diesel
  12. Gucci
  13. Dior
  14. Balenciaga
  15. Dolce & Gabbana
  16. Louis Vuitton
  17. Skims
  18. Fendi
  19. JW Anderson
  20. Ferragamo

 

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