**A minuta de decreto que orientaria um possível golpe**, apreendida pela Polícia Federal na casa do ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Anderson Torres, **pode esvaziar os quatro pedidos de impeachment contra o governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB)**.
**De acordo com os repórteres Vinicius Sassine e Camila Mattoso**, da _Folha de S.Paulo_, o conteúdo sugeria a instauração do estado de defesa na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que, em tese, alteraria o resultado das eleições presidenciais.
**Por meio da defesa, Ibaneis Rocha tem repetido que foi sabotado** durante o comando dos atos terroristas registrados em Brasília no último domingo (8). **A apreensão da minuta pode ajudar a corroborar na verão apresentada pela defesa do emedebista** e complicar a situação do ex-secretário de Segurança, Anderson Torres.
Torres confirma a existência da minuta, mas garante que estava na fila para ser descartado. **Segundo ele, como ministro da Justiça, recebia inúmeras sugestões e acabava guardando**. Ele diz que não levou a peça ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). De acordo com a reportagem, **o documento foi encontrado em um armário da casa de Torres durante busca e apreensão feita na última terça-feira (10)**.
**O ministro Alexandre de Moraes, do STF, expediu um pedido de prisão contra Torres**, que já foi ministro da Justiça do governo Bolsonaro. O alvo está nos Estados Unidos, onde passa férias com a família. Até então, **Moraes apontou que Torres havia tido uma conduta “dolosamente omissa”** ao comandar as forças de segurança durante os atos terroristas do último domingo (8). **A nova apreensão pode complicar a situação do agente público perante o Supremo Tribunal Federal**.