Ministros tomam posse no Superior Tribunal de Justiça (STJ)

Marluce Caldas Bezerra e Carlos Augusto Pires Brandão assumem as vagas de Laurita Vaz e Assusete Magalhães

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) empossa, nesta quinta-feira (4), às 18h, seus dois novos ministros, Marluce Caldas Bezerra e Carlos Augusto Pires Brandão. A sessão solene é restrita a convidados e imprensa, mas poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal do STJ no YouTube. 

Marluce Caldas integrava o Ministério Público de Alagoas (MPAL) desde 1986. Ela fez sua carreira na área criminal e de direitos humanos e ocupará a vaga decorrente da aposentadoria da ministra Laurita Vaz, em outubro de 2023. Carlos Pires Brandão vinha atuando como desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) desde 2015 e é professor do Departamento de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Piauí. Ele será empossado na vaga aberta pela aposentadoria da ministra Assusete Magalhães, em janeiro de 2024.

Ministros foram nomeador por Lula no dia 20 de agosto

Os dois novos ministros foram nomeados pelo presidente presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 20 de agosto, após a aprovação das indicações pelo Senado Federal. Os decretos foram publicados no Diário Oficial da União do dia seguinte. A nomeação ocorreu após os dois terem sido aprovados pelo Senado no dia 13 de agosto, quando participaram de sabatina realizada na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania.

 

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI