O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), precisou de auxílio médico, neste domingo (7), após complicações causadas por uma cirurgia bariátrica.
De acordo com o Hospital DF Star, responsável pelo tratamento, o magistrado encontra-se em “boa evolução”. O atendimento é ambulatorial e o ministro não precisará ficar internado na unidade.
“O Hospital DF Star informa que o ministro do STF Kassio Nunes Marques encontra-se em tratamento ambulatorial oriundo de complicação de cirurgia bariátrica revisional (fístula intestinal) realizada em outra instituição, com boa evolução, sem sinais de infecção e previsão de retirada do dreno para os próximos dias“, informou a unidade em nota para a imprensa.
Os médicos Ludhmila Hajjar, que é chefe da equipe, além de Mateus Saldanha, Luis Tenorio e Allisson B. Barcelos Borges assinam o comunicado.
Ainda segundo o hospital, o ministro “encontra-se em tratamento ambulatorial (domiciliar)” e não está internado na instituição. “O ministro está em excelentes condições de saúde exercendo normalmente as suas atividades laborais e diárias”.
*Texto atualizado após esclarecimentos sobre o real estado de saúde do ministro