GPS Brasília comscore

Ministro Gilmar Mendes suspende julgamento de Robinho no STF

O ex-atleta foi condenado na Itália a nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo, ocorrido em uma boate de Milão, em 2013

O julgamento do habeas corpus do ex-jogador Robinho foi interrompido nesta sexta-feira (28) após pedido de vista do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Com a suspensão, não há previsão de quando a análise do caso será retomada.

A defesa de Robinho busca reverter a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que em março de 2023 homologou a sentença da Justiça italiana e determinou sua prisão imediata. O ex-atleta foi condenado na Itália a nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo, ocorrido em uma boate de Milão, em 2013.

Até o momento, dois ministros já votaram contra o pedido da defesa: Luiz Fux, relator do caso, e Alexandre de Moraes. Fux argumentou que a decisão do STF já havia sido debatida anteriormente e não apresentou irregularidades.

“Fica claro que o embargante busca reexaminar um tema já julgado pelo plenário, utilizando um recurso inadequado para esse fim”, destacou o ministro.

Robinho está detido no complexo penitenciário de Tremembé, em São Paulo, unidade que abriga diversos presos de alta notoriedade.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

No filme, a jovem e praticamente desconhecida atriz Mickey Madison …

Técnica proporciona efeito quase imediato e estimula produção de colágeno

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 41

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI