GPS Brasília comscore

‘Ministro do STF não fica dando entrevista, fala nos autos’, diz Lula para Dino

Em reunião ministerial, o presidente indicou que Dino ficará na Justiça até 8 de janeiro
'Ministro do STF não fica dando entrevista, fala nos autos', diz Lula para Dino
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva coordena reunião ministerial no Palácio do Planalto / Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Compartilhe:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu um alerta ao futuro ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e atual titular do Ministério da Justiça, Flávio Dino: manter uma postura reservada ao assumir o novo cargo. A posse de Dino está prevista para 22 de fevereiro.

De acordo com Lula, o próximo ministro do Supremo indicado por ele e aprovado pelo Senado deve se ater aos processos e evitar falatório com a imprensa. Desde que teve sua indicação anunciada, Flávio Dino já deu várias entrevistas e mantém sua rotina atuante nas redes sociais, inclusive com embates diretos com políticos de oposição.

Segundo a extrema direita, [Dino] foi o primeiro comunista a assumir a Suprema Corte, e eu espero que seja um comunista do bem, que tenha amor, carinho, e sobretudo que seja justo, porque ali não pode prevalecer apenas a visão ideológica. Ali, Dino, com a tua competência, só tem uma coisa que você não pode trair: o teu compromisso com o povo brasileiro e com a verdade“, afirmou Lula.

O ministro da Suprema Corte não tem que ficar dando entrevista, não tem que ficar dando palpite sobre votos. Ele fala nos autos do processo e é isso que interessa para quem recorre à Suprema Corte. Eu tenho certeza que você será motivo de orgulho“, acrescentou Lula a Dino.

Lula ainda ressaltou que Flávio Dino deve ficar no comando do Ministério da Justiça pelo menos até 8 de janeiro. A data, que marca 1 ano das invasões e depredações dos prédios do Congresso, do Palácio do Planalto e do STF, vai reunir em um ato os presidentes dos Três Poderes da República.