GPS Brasília comscore

Ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira fala na CPI do MST

Comissão deve ser encerrada em setembro, depois de o relator Ricardo Salles avisar que não irá prorrogar mais os trabalhos

Compartilhe:

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, presta depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST), nesta quinta-feira (10). A sessão está prevista para durar até o começo da tarde. Assista.

 

 

Na quarta-feira (9), o relator Ricardo Salles (PL-SP) confirmou a ida do ministro à comissão e criticou o Centrão depois que o Palácio do Planalto convenceu o Republicanos, PP e União Brasil a realizarem alterações na comissão. A intervenção foi feita pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). Na manhã dessa quarta-feira (9), o parlamentar anulou a convocação do ministro da Casa Civil, Rui Costa, prevista para aquela tarde na CPI. 

 

A decisão jogou um balde de água fria em Salles e na oposição, que aguardava a oitiva com o ministro como o ponto alto dos trabalhos da CPI. Com isso, o relator declarou que não prorrogará o prazo do colegiado. A CPI vale até 14 de setembro, mas poderia ser prorrogada em até 60 dias.