GPS Brasília comscore

Ministério pede que cidades evitem “grandes eventos” no dia do Concurso Nacional Unificado

Gestão teme que locais com grande concentração de pessoas atrapalhem deslocamento de candidatos
Ministra da Gestão Esther Dweck | Foto: Pedro França/Agência

Compartilhe:

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) está mobilizando esforços para garantir a segurança e a logística necessárias à realização do Concurso Público Nacional Unificado.

Com provas marcadas para o dia 5 de maio, a pasta enviou ofícios aos governadores e prefeitos das cidades onde o exame será aplicado, solicitando cooperação para evitar grandes eventos que possam atrapalhar o deslocamento dos candidatos.

A ministra Esther Dweck ressaltou a importância do apoio dos gestores locais para o sucesso do concurso.

“O apoio dos prefeitos e governadores é fundamental para o sucesso do concurso. Nossa meta não é apenas selecionar servidores públicos qualificados, mas também promover a democratização do acesso às vagas no setor público”, diz a ministra, Esther Dweck, nos documentos enviados.

A Fundação Cesgranrio, responsável pela organização do certame, está em contato com as autoridades estaduais e municipais para tratar de questões logísticas e de segurança.

Além disso, a segurança durante a realização das provas será reforçada pela presença de agentes da Força Nacional nos locais de aplicação do exame. O Ministério da Justiça atendeu ao pedido da pasta de Gestão e Inovação para garantir a integridade dos candidatos no dia do Concurso Nacional Unificado.