Categories: Brasil

Ministério da Saúde montará mais três hospitais de campanha no RS

O Ministério da Saúde montará mais três novos hospitais de campanha no Rio Grande do Sul, que se somam aos outros dois já instalados nesta semana. O estado sofre com severas enchentes causadas pelas chuvas dos últimos dias.

A montagem das novas estruturas começa a ser feita a partir deste sábado (11). Dois hospitais de campanha serão montados em Porto Alegre e uma unidade será destinada ao município de São Leopoldo (RS), cidade distante 40 quilômetros da capital gaúcha.

Os insumos e suprimentos para as unidades, como medicamentos, serão disponibilizados pelo Ministério da Saúde e pelas Secretarias Estadual e Municipais de Saúde.

A expectativa é que as três unidades sejam concluídas em até dois dias. O hospital de campanha montado em Canoas (RS) ficou pronto em menos de 24 horas após o início da empreitada.

O diretor do Departamento de Emergências em Saúde Pública do ministério, Márcio Garcia, explica que esse reforço é essencial para o atendimento à população gaúcha atingida pelas cheias.

“É uma grande ampliação de atendimentos para a população, já que que muitas unidades de saúde de referência foram danificadas. Esta é mais uma ampliação que se junta aos outros hospitais de campanha e estabelecimentos oferecidos pelos municípios e o estado”, comenta.

Entrega de kits

Nesta sexta-feira (10), o ministério entregou ao governo do Rio Grande do Sul mais 30 kits emergenciais com medicamentos e insumos. Cada kit contém medicamentos e insumos para atender a 1.500 pessoas por um mês. Desde o início da emergência no estado, já foram disponibilizados 50 kits de emergência, o que atenderá cerca de 75.000 pessoas até o final de maio.

Outros 50 kits já foram solicitados pelo estado e estão sendo preparados para envio pelo Ministério da Saúde. Segundo Márcio Garcia, “durante todo o ano de 2023, enviamos 108 kits para ações de emergência no país e até no exterior. Essa é uma ajuda importante, principalmente para reabastecer os insumos perdidos com as inundações”.

Por Otávio Augusto, do Ministério da Saúde

Redação GPS

Nós somos uma equipe de jornalistas apaixonados por informar, entreter e inspirar nossos leitores com conteúdo de qualidade e credibilidade.

Posts Recentes

Sandro Mabel lidera intenções de voto em Goiânia com 34,5%, indica pesquisa

Empresário apoiado por Caiado se destaca na corrida à Prefeitura de Goiânia

8 horas ago

Distrito Federal bate novo recorde de calor pelo terceiro dia seguido, com 37,5°C

Estiagem prolongada e umidade baixa intensificam alerta de perigo no DF, com maior seca da…

8 horas ago

Moraes intima Pablo Marçal a depor sobre uso da plataforma X durante proibição

Candidato à Prefeitura de São Paulo é investigado por suposto abuso de poder econômico

8 horas ago

A um dia da eleição, Datafolha revela cenário indefinido para a Prefeitura de São Paulo

Candidatos estão separados por poucos pontos percentuais, dentro da margem de erro

9 horas ago

O Diário da Princesa 3: Anne Hathaway confirma que estará no elenco de nova sequência

Anúncio foi feito através de publicação no perfil da atriz no Instagram

9 horas ago

Ex-agente de Gisele Bündchen menciona ‘investidas’ do rapper Diddy

A modelo, no entanto, nunca aceitou os convites do rapper, que está preso

10 horas ago