GPS Brasília comscore

Mini chega a 25 mil carros vendidos no Brasil

Fabricante vai comemorar a marca com uma série especial exclusiva para o mercado brasileiro

Compartilhe:

A Mini alcançou a marca de 25 mil carros vendidos no Brasil. Presente no País desde 2009, a montadora inglesa que pertence à BMW, expandiu o portfólio ao longo dos anos e mantém ao design já conhecido no mundo inteiro.

 

Nos próximos dias, a Mini deve apresentar a série especial e limitada John Cooper Works – Zesty Yellow Edition. O esportivo foi desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro.

 

A marca estreou com duas concessionárias, em São Paulo e Curitiba. Ainda em 2009, eram oferecidos o Mini Cooper, Mini Cooper Cabrio e Mini Cooper Clubman. Em 2011, veio Mini Coupé, o primeiro carro de dois assentos da marca.

 

A divisão de esportivos, John Cooper Works, desembarcou em solo brasileiro em 2013. As versões apimentadas incluíam carrocerias hatch, cabrio, coupé e roadster. A nacionalização de parte dos modelos foi iniciada em 2015, com a produção em Araquari, Santa Catarina.

 

O primeiro veículo eletrificado e vendido e série da fabricante foi o Mini Cooper Countryman ALL4, um SUV híbrido plug-in. Esse veículo foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018.