Nesta sexta-feira (12), o presidente da Argentina, Javier Milei, se encontrou com bilionário Elon Musk em uma fábrica da Tesla, no Texas nos Estados Unidos. Os dois se encontraram a pela primeira vez e o presidente argentino ofereceu ajuda à Musk para lidar com a questão do X (antigo Twitter) no Brasil. As informações são da CNN.
Os dois conversaram sobre a importância do desenvolvimento tecnológico para o mundo e concordaram em realizar, em breve, um grande evento na Argentina para discutir as ideias de liberdade.
Ambos já vinham trocando elogios pelas redes sociais, e vale lembrar que a Argentina tem uma reserva de lítio robusta, que é um componente indispensável para as baterias usadas nos veículos da Tesla.
Recentemente, a SpaceX (outra empresa de Elon Musk) ganhou permissão parar oferecer serviços de internet da Starlink (que também é de Musk) na Argentina. Havia a expectativa de alguma parceria de negócios ser anunciada após o encontro (o que representaria uma vitória política de Milei), porém nada foi informado a respeito.
Libertad! https://t.co/BiDyvh0K7s
— Elon Musk (@elonmusk) April 12, 2024