Conhecida por suas praias paradisíacas, clima vibrante e cenário de compras e entretenimento, Miami vai muito além dos cartões-postais. A cidade é um verdadeiro mosaico cultural, resultado da imigração de diferentes nacionalidades ao longo das décadas. Cubanos, haitianos, venezuelanos, porto-riquenhos, além de comunidades vindas da Europa e de outros pontos do mundo, deixaram marcas profundas em seus bairros, moldando uma identidade múltipla e plural.
Essa mistura pode ser percebida na gastronomia, na música, nas festas populares e até na arquitetura da cidade. Hoje, essa herança cultural fica evidente em seus bairros, compostos por comunidades afro-americanas e imigrantes de Cuba, Haiti, Bahamas e outras partes do Caribe e América Latina. Abaixo, conheça um pouco mais desses distritos que, se adicionados ao seu roteiro, têm a capacidade de elevar a experiência de qualquer viagem.
Historic Overtown
Ao norte do centro, este bairro afro-americano histórico, que já foi considerado o “Harlem da Flórida”, está em plena revitalização. Locais como o Historic Lyric Theater e o Black Police Precinct Courthouse and Museum contam a rica história da comunidade.

Historic Lyric Theater, em Historic Overtown
Little Havana
Um tesouro nacional, este pedaço de Cuba em Miami pulsa com atividade, especialmente na Calle Ocho. Restaurantes, lojas de charutos artesanais, galerias de arte e o famoso Parque do Dominó oferecem uma imersão autêntica na cultura cubana. Embora predominantemente cubana, Little Havana também acolhe imigrantes de toda a América Latina.

Calle Ocho, em Little Havana
Little Haiti
Onde antes era Lemon City, hoje floresce Little Haiti, um centro cultural vibrante da comunidade haitiana. A Northeast 2nd Avenue, conhecida como Avenue Felix Morisseau Leroy, é o coração do bairro, com negócios haitianos, arte colorida e a culinária crioula. O Little Haiti Cultural Arts Center, com seu icônico Caribbean Marketplace, é um ponto de encontro essencial.

Caribbean Marketplace, em Little Haiti
Coconut Grove
Comunidade mais antiga de Miami, Coconut Grove é um refúgio tropical com raízes artísticas e uma rica herança afro-bahamiana. Casas históricas, como as shotgun houses – casas estreitas e com cômodos alinhados de forma que seja possível ver da porta da frente até a porta dos fundos -, e locais como a Macedonia Missionary Baptist Church, contam a história dos primeiros colonos. O bairro celebra sua veia artística com o Coconut Grove Arts Festival e o divertido King Mango Strut.

Coconut Grove
Miccosukee & Everglades
Para uma experiência única, explore a cultura indígena Miccosukee e a vida selvagem dos Everglades. Visite a Miccosukee Indian Village para aprender sobre suas tradições, assistir a shows de jacarés e fazer passeios de aerobarco.

Miccosukee Village, em Miccosukee & Everglades