O dia número quatro da Semana de Moda de Milão foi nessa sexta-feira (20). Com dez desfiles no cronograma da MFW, Gucci, Missoni e Versace roubaram a cena na cidade italiana. Os eventos ocorrem do dia 17 a 23 de setembro, tendo o último dia reservado a apresentações no formato digital.
Confira os destaques do quarto dia de MFW!
Gucci apresentou a sua coleção de primavera-verão 2025 ready-to-wear em uma passarela vermelha, em um cenário que ia do branco, passando pelo laranja e chegando ao vermelho ao longo do desfile no museu Triennale di Milano. Em tons neutros (preto, branco, cinza e marrom), metalizados, nuances coloridas de verde e laranja em estampas, e claro, do vermelho cereja, Sabato de Sarno encerrou o ciclo Ancora, iniciado com as suas primeiras coleções para a marca na temporada de verão passada.
Tendências como minissaias volumosas, transparências, renda, jeans, básicos, recortes estratégicos, tule, lenço na cabeça e looks básicos surgiram na passarela.
“Um ano depois, esta coleção mostra uma jornada bem-sucedida de construção. Momento após momento, eu construí minhas ideias para a Gucci. Uma grandeza casual que toma forma através das minhas obsessões – alfaiataria, lingerie, couro, silhuetas dos anos 60, todas combinadas com a exploração incansável da herança desta marca – e sempre com uma atitude irreverente“, diz o diretor criativo Sabato de Sarno.
Em seguida, foi a vez da Missoni desfilar sua nova coleção na MFW. A primavera-verão 2025 ready-to-wear da Missoni é composta pelos padrões de ziguezague característicos da marca, que surgiram na terceira dimensão em preto, branco, e nas três cores primárias: vermelho, azul e amarelo.
“A tribo Missoni de ordem e caos se destaca pelas silhuetas justas ao corpo e volumes dançantes. A linha é vertical e sensual, direta e sedutora. O jogo entre o masculino e o feminino é rítmico. Os vestidos aderem ao corpo; leggings destacam a forma das pernas. Casacos de pele tricotada reivindicam seu espaço no espaço. A alfaiataria de ombros fortes, com volume completo, ocupa o ambiente, enquanto tops e saias longas saltam em 3D. Ziguezagues se multiplicam como mil-folhas, ou marcam o contorno de calças e tops“, afirmam as notas da marca.
Versace encerrou o quarto dia de desfiles da MFW, no Castello Sforzesco, do século XV. As novas peças da Versace foram inspiradas na coleção de primavera 1997 da marca. Com florais, ziguezagues, meias-calças coloridas, cardigãs, saias midi de cetim e vestidos sem alças, a influência dos anos 90 ficou bem nítida na passarela.
A primavera-verão 2025 ready-to-wear da casa italiana vem em tons de azul, lilás, amarelo, marrom, verde, rosa, e vermelho, bronze e dourado. Os materiais principais foram cetim, malha, couro, camurça, denim, renda, além da malha metálica clássica da Versace.
Na passarela, também notamos camisas polo, micro shorts, blazers e calças de alfaiataria, jaquetas, minissaias, corsets e vestidos com fenda.