GPS Brasília comscore

MFW: Fendi, Marni e Alberta Ferretti

Publicado: Atualizado:

Nesta terça-feira (17), começou a Semana de Moda de Milão, trazendo desfiles de grandes marcas como Fendi, Gucci, Bottega Veneta, Prada e Dolce&Gabbana. O evento que apresenta as coleções de primavera-verão 2025 ready-to-wear estende-se até a próxima segunda-feira (23), quando os holofotes serão voltados a Paris.

O primeiro dia de desfiles da Milan Fashion Week (MFW) foi marcado pela passarela da Fendi, onde a marca iniciou as celebrações de seu centenário. Assinada por Kim Jones, a coleção de primavera-verão 2025 ready-to-wear da casa romana traz franjas, transparências, renda, bordados e textura croco. As cores variam dos clássicos preto, branco, cinza, marrom e bege, ao rosa e azul bebê.

Dividindo-se entre os comprimentos micro, mini, midi e longo, as peças foram apresentadas ao redor de um cubo cor-de-rosa. A coleção foi inspirada no ano de 1925, quando a Fendi foi fundada, “unindo os mundos de ready-to-wear e couture, o feito à mão e na máquina, roupas de noite e de dia em uma elevação e celebração do cotidiano“, explica a marca.

Marni optou por apresentar sua nova coleção no atelier da marca em Milão. A primavera-verão 2025 da marca foi desfilada em uma passarela ao redor de três pianos, que estavam sendo tocados por Dev Hynes, Sharleen Chidiac, and Adam Tendler.

A nova coleção da Marni foi inspirada na busca pela beleza, com calças e tricôs justos, jaquetas amplas e quadradas com ombros largos e estruturados, além de saias balonê adornadas com tecidos leves, lembrando plumas. Cores como preto, branco, verde, bege, amarelo, azul, rosa e vermelho dividiram espaço com estampas florais inspiradas nos anos 1950

até vestidos de noite brilhantes e bordados com delicadeza, onde rosas de strass desabrochavam em uma cascata de folhas de algodão que balançavam com o movimento. Alguns looks tinham páginas de literatura — e o perfil desenhado de Dante Alighieri — estampados em camisetas. Todos os modelos usavam chapéus dos mais diferentes estilos.

Alberta Ferretti apresentou sua coleção primavera-verão 2025 no final do primeiro dia de MFW. A estilista conhecida por seus vestidos de chiffon esvoaçantes, mergulhou na tendência boho, revivendo seu estilo característico no Museo Nazionale Della Scienza e Della Tecnologia.

Além dos vestidos de chiffon, a coleção também trouxe peças de algodão versáteis para o dia a dia, como conjuntos de alfaiataria e vestidos descontraídos. Entre as peças mais marcantes, estavam um vestido tomara que caia em laranja vibrante com detalhes de pregas verticais. Detalhes como pétalas e folhas foram inseridos em alguns dos vestidos, enquanto Ferretti evitou o uso excessivo de brilhos e preferiu adereços mais delicados.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Com 430 marcas confirmadas, feira reforça importância do mercado de …

Associar cura ao tratamento requer considerar diversos aspectos físicos que …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.