Nessa semana, o Mezanino da Torre de TV foi palco do lançamento da 31ª edição do Brasília Restaurant Week. O festival apresentado pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal contou com patrocínio da Brasal Refrigerantes com a Coca-Cola sem açúcar, e harmonização da importadora de vinhos Del Maipo Wines.
O jantar para convidados também marcou o lançamento do aplicativo da Setur DF, Brasília de A a Z, onde o usuário poderá acessar os locais e atrações da cidade com informações, horários de funcionamento, possibilidade de avaliação, favoritar os monumentos e acessar a localização com a rota do destino desejado.
Entre os 180 convidados estavam presentes personalidades de destaque na capital, como Fernando Reis, o idealizador da Restaurant Week no Brasil; Cristiano Araújo, Secretário de Turismo do Distrito Federal; Jael Silva, Presidente do Sindhobar; Victor Bernardes, Diretor Comercial da Brasal Refrigerantes; Cristiano Ramos, Fundador da ONG Amigos da Vida; e João Maione, sócio do Mezanino.
O jantar, servido em estilo coquetel volante e buffet, foi uma colaboração entre o Mezanino e os professores e alunos do SESC, oferecendo uma variedade de entradas, pratos principais e sobremesas.
Entre as entradas que circulavam pelo salão, destacaram-se o Arancini de Galinhada de Pequi com Aioli de Pimenta de Cheiro, Canapés de Milho em Casquinha Crocante com Farofa de Bacon e Aioli de Pimenta de Cheiro, e Croquetas de Costelinha Suína com Picles de Maxixe e Geleia de Cebola Roxa e Bacon.
O Secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo, destacou o aplicativo “Brasília de A a Z” e expressou o apoio contínuo da Secretaria ao Festival, aproveitando a oportunidade para agradecer ao Mezanino pela organização do evento. “Estamos comprometidos em promover e apoiar iniciativas como a Restaurant Week que não apenas enriquecem nossa cena gastronômica, mas também impulsionam o turismo e a economia local”, afirmou Araújo. Ele acrescentou entusiasmado: “Eu sou fã desse Festival e com cada edição, vejo o evento crescendo ainda mais.”
Ainda, João Maione enfatizou a significância do festival para o setor gastronômico. “A Restaurant Week é crucial para nós, representando 50% do nosso faturamento anual. Este é um dado extremamente importante, especialmente considerando os desafios constantes que enfrentamos na indústria”, destacou.
Para animar ainda mais o evento, a música ficou por conta da cantora Talíz.
Confira os registros da noite: