GPS Brasília comscore

Metrô-DF interdita duas estações devido a falta de energia

As outras estações seguem funcionando normalmente
Metrô do DF | Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

Compartilhe:

O Metrô-DF fechou, nesta quinta-feira (10), duas estações da linha de Ceilândia para embarque e desembarque: Ceilândia Sul e Centro Metropolitano. O motivo do fechamento foi falhas de energia, que causaram “falta de iluminação nas estações e interferência em demais sistemas”.

Segundo o Metro-DF, as outras estações seguem funcionando normalmente, mas os trens estão operando com velocidade reduzida entre as estações Estrada Parque e Ceilândia Sul.

Veja a nota do Metro-DF na íntegra:

“A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) informa que, nesta quinta-feira (10/10), em decorrência de falhas de energia, será adotada a seguinte estratégia no horário de pico, a partir das 17h00.

O trecho Ceilândia foi reaberto para circulação. Porém, as estações Ceilândia Sul e Centro Metropolitano permanecerão fechadas para embarque e desembarque até o restabelecimento total da energia por questões de segurança, em virtude da falta de iluminação nas estações e interferência em demais sistemas.

O funcionamento das demais estações está normal, porém com velocidade reduzida entre a estação Estrada Parque e Ceilândia Sul. Também haverá intervalos maiores entre os trens. A previsão no tronco (Entre Central e Águas Claras) é de 7min30seg. Em Ceilândia e Samambaia, o intervalo poderá chegar a 15 min.

O Metrô-DF lamenta os transtornos, agradece a compreensão e informa que segue trabalhando com suas equipes de manutenção para o completo restabelecimento do sistema.”