GPS Brasília comscore

Metaverso: disputa por profissionais leva a salários acima de R$ 20 mil

A tendência é que a nova tecnologia gere uma economia que pode chegar a USD 5 trilhões até 2030

Compartilhe:

Apesar do metaverso, criado pelo diretor-executivo do Facebook Mark Zuckerberg, ainda estar engatinhando, seu potencial já muda completamente as profissões como conhecemos hoje. Um estudo divulgado pela consultoria McKinsey revelou que cerca de 95% dos executivos acreditam que a tecnologia terá impactos positivos sobre seus negócios em até 5 anos.

>“O metaverso tem o potencial de impactar tudo, desde o engajamento dos funcionários até a experiência do cliente, vendas e marketing omnicanal, inovação de produtos e construção de comunidades”, afirma parte do relatório. “As empresas que já utilizam o metaverso podem construir vantagens competitivas duradouras. Os líderes devem desenvolver uma postura estratégica, definindo metas e os papéis que desejam desempenhar […] Parte da força de trabalho vai precisar ser requalificada para que possa se beneficiar do metaverso ao invés de competir com ele. Cidades e países que quiserem se tornar referência no assunto também precisam ingressar na competição global para atrair talentos e investimentos”, completa o documento.

A economia gerada pelo metaverso pode chegar a USD 5 trilhões até 2030, e isso faz com que as buscas por profissionais familiarizados com essa tecnologia se tornem acirradas, já que poucas pessoas estão capacitadas para tal — e não só da área de tecnologia. Isso leva a salários que podem alcançar mais de R$ 20 mil.