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Metaverse Fashion Week 2023: tudo que sabemos sobre a 2ª edição

A programação do primeiro dia terá o desfile da marca Dundas, no Decentraland’s Luxury District, além de painéis da Threedium e da Vogue Singapore e muito mais

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O futuro chegou. O que parecia uma utopia, agora é realidade. Nesse movimento, o que acontecia apenas em espaços físicos tangíveis, também pode acontecer no universo virtual. Prova desse fato é o Metaverse Fashion Week, que chega à sua segunda edição nesta terça-feira, 28. 

 

Até o dia 31 de março, o evento acontece na plataforma imersiva Decentraland. Na programação do primeiro dia foi anunciado o desfile da marca Dundas, no Decentraland’s Luxury District, além de painéis da Threedium e da Vogue Singapore, aula de meditação da Alo e festas.

 

A curadoria da MVFW23 é da brasileira Giovanna Graziosi Casimiro e o evento vai homenagear Vivienne Westwood, com uma instalação imersiva inspirada nos desenhos da estilista. Essa edição também marca o retorno de casas de moda de luxo e um aumento do engajamento.

 

 

Entre as labels que exibirão vitrines virtuais estão Dolce & Gabanna, Tommy Hilfiger, DKNW, Monnier Paris, Dundas, entre tantas outras. Ainda, Adidas e Coach fazem suas estreias na MVFW, com a venda de sua primeira coleção de roupas digitais.

 

O tema deste ano do evento é Future Heritage. Os realizadores têm como objetivos conectar designers digitais com marcas do mundo da moda e alinhar tecnologia e tradição, bem como mostrar ao público o potencial da moda digital. Em nota sobre a continuidade da Semana de Moda, a head do Metaverse Fashion Week, Giovanna Graziosi, compartilhou:

 

“Este ano estamos incrivelmente honrados em continuar o legado do Metaverse Fashion Week, com o retorno de muitas casas de moda de luxo e também o aumento da moda nativa digital. Estamos entusiasmados em ver algumas das maiores mentes do ramo ao redor do mundo engajadas no futuro da moda e no que isso pode significar para suas comunidades”.

 

No ano passado, a primeira versão reuniu mais de trinta marcas e contou com a abertura de Dolce & Gabanna no Fashion District, mesmo espaço que recebeu outras empresas como Tommy Hilfiger, Forever 21 e Paco Rabanne. O evento também comercializou NFTs de roupas e acessórios presentes nos desfiles.