A proximidade da Copa do Mundo de 2026 pode mudar os rumos da carreira de Lionel Messi. Aos 36 anos e vivendo grande fase no Inter Miami, o craque argentino já não descarta a possibilidade de vestir a camisa da Argentina pela sexta vez em um Mundial, algo inédito na história do futebol. Em entrevista ao canal Simplemente Fútbol, o camisa 10 admitiu que está repensando a decisão de se aposentar das Copas e revelou o desejo de buscar o bicampeonato com a seleção.
“Copa do Mundo de 2026? Este ano será crucial para ver o que decidirei sobre ela. Eu mentiria se dissesse que não estou pensando nisso”, confessou o jogador, de forma cautelosa.
Messi havia declarado, após conquistar o título no Catar, que pretendia seguir com a seleção apenas em outras funções. No entanto, o bom desempenho físico e técnico nesta temporada, somado à classificação antecipada da Argentina para o torneio, reacenderam a chama da competição em seu coração.
“Poder dizer que conquistei tudo no futebol é algo realmente magnífico. Vencer a Copa trouxe um ânimo muito bom. Quero muito jogar a Copa ano que vem, será meu objetivo ser bicampeão mundial”, afirmou.
Além da ambição pessoal, há também uma motivação familiar. Segundo Messi, seus filhos ficaram profundamente tocados pelas críticas que o pai sofreu em Copas anteriores. Agora mais crescidos, são eles quem o incentivam e alimentam a conexão com o futebol, especialmente com o Barcelona, clube onde Messi fez história e que segue presente na rotina da família.
“Com certeza continuo acompanhando o Barcelona. Meus filhos gostam muito do Yamal, a gente sempre tenta assistir aos jogos da liga e da Champions. Esse clube sempre fará parte de nós”, disse o craque, em tom nostálgico.
Messi aproveitou ainda para elogiar o jovem espanhol Lamine Yamal, de apenas 17 anos, que vem se destacando como nova joia do clube catalão, e já campeão da Eurocopa com a Espanha.
“É impressionante o que Lamine Yamal mostra, o que ele está fazendo e o que ele já fez. Ele tem apenas 17 anos, está em processo de crescimento e continuará a evoluir. Ele tem qualidades e talento incríveis e já é um dos melhores jogadores do mundo”, exaltou.
Assim como Messi, Yamal também iniciou a carreira atuando pela ponta direita. O argentino acredita que o jovem espanhol ainda irá se reinventar dentro de campo, como ele próprio fez ao longo da carreira.
Caso decida disputar o Mundial de 2026, Messi se tornará o primeiro jogador da história a participar de seis edições da Copa do Mundo. Para os torcedores da Argentina e fãs do futebol ao redor do planeta, a esperança de ver o gênio em ação mais uma vez parece estar viva.