GPS Brasília comscore

“Mesa pela paridade da PCDF e PF precisa ter alguém com mando do DF”, defende Kokay

A deputada federal Erika Kokay (PT-DF) defendeu, durante recente encontro com policiais, a paridade de salários entre os integrantes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e os da Polícia Federal (PF). Ela destacou a importância da presença de representantes do governo local, com poder de canetada, na mesa de negociação com o governo federal.

Responsável pelos salários dos policiais civis da capital, a área federal estuda, há vários anos, a reivindicação da PCDF para que as remunerações das duas entidades sejam isonômicas, já que surgiram do mesmo nascedouro.

Segundo a parlamentar, é fundamental que as decisões que dizem respeito aos servidores tenham a participação direta de autoridades locais com poder de mando.

“A mesa de negociação é irreversível. Ela vai sair. E a gente quer que saia o mais rapidamente possível. Não podemos mais adiar a regulamentação desse processo,”, afirmou.

A parlamentar ressaltou a necessidade de incluir representantes do governo do Distrito Federal na mesa de negociação, juntamente com as corporações e o governo federal. Para ela, a presença de autoridades locais, além dos representantes da PCDF e da Secretaria de Segurança, é fundamental para que as decisões tomadas sejam realmente efetivas.

“É preciso ter representantes do governo do Distrito Federal que possam falar pelo e que tenham o poder de decisão do governo do Distrito Federal. A regulamentação da mesa de negociação é essencial para acelerar o processo de equiparação salarial e garantir a valorização dos profissionais da segurança pública”, ressaltou a deputada.

Mesa de negociação
A mesa de negociação para a PCDF, uma emenda aprovada no Projeto de Lei (PL) 4426/23, que concedeu o reajuste à categoria em 2023, assegura a participação dos presidentes dos sindicatos dos Policiais Civis (Sinpol-DF) e dos Delegados de Polícia do DF (Sindepo-DF) nas negociações para representação da categoria.

“Antes mesmo de a mesa ser regulamentada, estamos atuando para estabelecer uma proposta de reajuste que recupere a simetria salarial entre os policiais civis e federais. O sindicato, juntamente com nossos representantes na CLDF e a bancada do DF no Congresso, está trabalhando para acelerar esse processo”, disse Enoque Venancio, presidente do Sinpol-DF.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Paradoxo entre a fome e a obesidade constitui uma das …

O vício em jogos é parte das categorias dos Transtornos …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.