Donald Trump assumiu, nesta segunda-feira (20), a presidência dos Estados Unidos. Os eventos oficiais da posse, no entanto, tiveram início no sábado (18), e algo que chamou a atenção do público foram os looks usados por Melania Trump, a atual primeira-dama do país.
Por isso, o GPS|Brasília convidou Cleuza Ferreira, fundadora da grife Magrella e especialista em moda, para comentar as escolhas fashion da ex-modelo, de 54 anos, para o Inaugural Weekend Events, como foram nomeadas as celebrações que antecederam a posse de Trump.
No sábado (18), foi realizado um show de fogos de artifício no Trump National Golf Club, na Virgínia, para receber o presidente eleito, seguido por um jantar do Gabinete do vice-presidente J. D. Vance. Para a ocasião, Melania escolheu um sobretudo cinza da marca francesa Dior, um terno Dolce & Gabbana e sapatilhas brancas.
“Foi uma ocasião mais esportiva, então as escolhas delas estavam muito bem adequadas ao evento, pelo estilo e cores das roupas”, destaca Cleuza. “Ela é uma mulher extremamente elegante e sabe ser chique”, acredita.
No dia seguinte, o casal compareceu à cerimônia de colocação de coroa de flores no Túmulo do Soldado Desconhecido, monumento que homenageia os militares norte-americanos cujos restos mortais não foram identificados. O evento ocorreu no Cemitério Nacional de Arlington, também na Virgínia, e a primeira-dama vestiu uma capa preta da coleção Outono 2017 da Dior, com botas pretas Christian Louboutin e luvas de couro para completar.
“Por ser esposa de um presidente e estar em um evento com uma causa tão sensível e emocionante, o preto foi a melhor escolha. Apesar de a roupa ser de uma coleção mais antiga, ainda estava muito apropriada à situação”, observa.
Ainda no domingo (19), Melania e Donald Trump participaram de um jan ar à luz de velas que ocorreu no National Building Museum. Ela vestia uma saia longa Carolina Herrera de lantejoulas pretas, uma camisa de smoking Dolce & Gabbana inspirada na moda masculina, complementada por uma faixa na cintura, e capa de lã longa estilo smoking da Saint Laurent com lapelas de seda duquesa.
“Temos que levar em consideração a causa do evento: uma posse presidencial. Então, a escolha por peças mais clássicas vai muito bem, e ela traz ainda um toque mais glamouroso com o brilho da saia, que casa com a formalidade pedida”, avalia.
Já nesta segunda-feira (20), as celebrações tiveram início na Igreja Episcopal de St. John, em Washington D.C e depois seguiram para um chá na Casa Branca com o presidente Joe Biden e sua esposa, Jill Biden. Para o momento, Melania escolheu mais um look que está sendo bastante comentado nas redes sociais.
A agora primeira-dama apareceu com um casaco de lã azul marinho feito sob medida com uma saia lápis combinando, uma blusa de crepe de seda marfim do estilista norte-americano Adam Lippes e, para complementar, a peça chave: um chapéu preto rígido e de aba plana de Eric Javitz, com uma faixa branca e um par de scarpin preto.
“Melania poderia ter mostrado os olhos, que, para mim, são a porta para a alma”, acredita a empresária. “Mas, talvez, o objetivo dessa composição tenha sido mostrar que ela é uma mulher mais discreta, que não busca ser o centro das atenções. Foi a impressão que me passou”, afirma.