A temporada de outono-inverno já começou, e com ela, fashionistas anunciam o retorno de uma peça que foi hit nos anos 2000: a meia-calça colorida.
Sem dúvidas, o inverno traz consigo uma paleta mais sombria, mas isso não significa que nossas roupas devam seguir o mesmo caminho. A meia-calça colorida é a resposta perfeita para dar um pouco de alegria e vitalidade nos looks de inverno. Entre as mais diferentes cores, o vermelho em diferentes tons domina a estação.
Uma das maravilhas da meia-calça colorida é sua versatilidade. Ela pode transformar instantaneamente um look básico em um look ousado com informação de moda. Além disso, ela permite que você continue usando suas peças favoritas do verão mesmo quando a temperatura cai – basta adicionar uma camada extra de cor e calor. Recentemente, o diretor criativo Anthony Vaccarello apostou na meia-calça em toda a sua coleção de outono-inverno 2024 ready-to-wear para a Saint Laurent.
A meia-calça colorida nos convida a abraçar a alegria e a vitalidade, mesmo quando o clima lá fora é cinzento. Enquanto Louis Vuitton apostou na meia-calça colorida na temporada primavera-verão 2023, Miu Miu, Dolce & Gabbana, Jacquemus, Coperni, Gucci, David Koma e Isabel Marant trouxeram o item nas passarelas de outono-inverno 2023.
Mais recentemente, a meia-calça colorida esteve presente nos desfiles de primavera-verão 2024 da Acne Studios, Burberry, Ferragamo, Zimmermann, e Givenchy. A coleção outono-inverno 2024 da Miu Miu também conta com a peça que promete ser tendência.
A influenciadora brasileira Lelê Burnier é uma das fashionistas que já aposta na meia-calça colorida em diversos tons.
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
Kylie Jenner, Elsa Hosk, Anya Taylor-Joy, e Elle Fanning também usam a meia-calça colorida em diferentes looks e propostas.
E você, usaria essa tendência?