GPS Brasília comscore

Médico é encontrado morto enquanto trabalhava como voluntário no RS

Cardiologista Leandro Medice estava no Sul prestando socorro às vítimas das tempestades
Leandro Medice
Médico Leandro Medice

Compartilhe:

O médico cardiologista Leandro Medice foi encontrado sem vida, na manhã desta segunda-feira (13), em um abrigo de São Leopoldo, uma das cidades afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Morador de Vila Velha, na região metropolitana de Vitória, o profissional estava no Sul como voluntário para prestar auxílio às vítimas da chuva.

Com apenas 41 anos, a suspeita é que Leandro tenha sido vítima de um mal súbito. “Ele era muito saudável, sempre cuidou da saúde”, afirmou o marido do médico, João Paulo Martins, em declaração ao portal G1.

Ainda abalado com a notícia, João Paulo relatou: “Quando me contaram, pensei que fosse brincadeira. Ele foi para ajudar as pessoas e aconteceu essa tragédia”, disse ao site.

De acordo com João Paulo, Leandro passou toda a semana trabalhando na empresa de estética capilar que possuíam juntos em Vila Velha. Durante o fim de semana, o médico viajou ao Rio Grande do Sul com um grupo de amigos, também médicos, para prestar auxílio às vítimas das enchentes da região.

O marido de Leandro ainda contou que o voo para o Sul aconteceu às 3h do domingo (12) e a intenção era retornar para Vitória na segunda à noite, pois o médico tinha compromissos agendados na clínica.

No domingo, Leandro passou o dia inteiro prestando os primeiros atendimentos básicos para as vítimas da chuva na região. Durante a noite, ele relatou por telefone ao marido que foi recebido com carinho no abrigo, onde dormiu separado dos amigos por conta de seu ronco.

Ao amanhecer, Leandro não se apresentou no ponto de encontro no horário combinado. “Ele sempre foi muito pontual. As amigas foram até ele e já o encontraram morto”, contou João Paulo.

Leandro Medice era formado em fisioterapia e odontologia, além de possuir especialização em cardiologia. Com experiência como médico intensivista e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), nos últimos anos ele vinha atuando na área de estética capilar.

Últimas

Política