GPS Brasília comscore

Médico comenta cirurgia de Wesley Safadão e destaca riscos de hérnia de disco

Doença pode gerar, inclusive, déficit neurológico em razão da compressão do nervo ciático
Foto: Instagram

Compartilhe:

O cantor Wesley Safadão, um dos maiores nomes do forró brasileiro, precisou ser submetido a uma nova cirurgia para tratar uma hérnia de disco na região lombar. Ele, que já tinha sido operado para tratar as vértebras L3-L4, agora retornou à mesa de cirurgia, desta vez, para tratar as vertebras L4-L5. O renomado cirurgião de coluna, Rodrigo Lima, referência nacional e internacional em cirurgias minimamente invasivas e robóticas, comentou sobre o caso e destacou a gravidade desse tipo de problema que, muitas vezes, é subestimado.

“A hérnia de disco é uma doença que pode trazer muitas complicações, inclusive quadros sérios. Por exemplo, você pode ter um déficit neurológico por conta de uma compressão do nervo ciático, que é um dos sintomas mais comuns”, explica o especialista.

Foto: Vanessa Lima

Segundo o médico, os sinais de alerta para quem sofre de problemas na coluna não devem ser ignorados. “Se você tem uma dor que irradia para a perna, limitação funcional ou não consegue fazer suas atividades e está perdendo força, é muito importante procurar um médico especialista. De preferência, que seja membro da Sociedade Brasileira de Coluna”, reforça Lima. O especialista sublinha que uma avaliação precoce pode evitar que uma condição inicialmente tratável se transforme em algo mais grave e debilitante.

Safadão, que já havia passado por um procedimento semelhante, vinha lidando com dores intensas. Agora, após a nova intervenção cirúrgica, ele deverá passar por um período de recuperação, com expectativa de retomar as atividades em breve, de acordo com a equipe médica que o acompanha.

Rodrigo Lima ainda faz um alerta: “É fundamental que pessoas com dores persistentes nas costas ou que apresentam sintomas como perda de força nas pernas procurem um especialista o quanto antes. Diagnosticar e tratar precocemente evita complicações e contribui para uma recuperação mais rápida e eficaz”, conclui.