Classe médica brasiliense lamenta a perda do Dr. Roland Montenegro Costa. Médico respeitado e dedicado, faleceu ontem, no acidente aéreo no Amazonas. Sua contribuição para a medicina em Brasília, especialmente na área de transplantes, foi inestimável. Além disso, sua paixão pela pesca esportiva e sua longa história de visitas a Barcelos mostram o quão amado e respeitado ele era por seus amigos e colegas.
Sua dedicação à medicina e à saúde do Distrito Federal foi reconhecida com o título de cidadão honorário desde 2005. Sua trajetória acadêmica inclui a graduação na Universidade Federal do Maranhão, a residência médica no Hospital de Base do Distrito Federal e treinamento adicional na Alemanha e nos Estados Unidos, demonstrando seu comprometimento com o aprimoramento profissional.
“A perda do Dr. Roland Montenegro Costa é uma grande perda para a comunidade médica e para aqueles que o conheciam e trabalharam com ele. Seu legado certamente perdurará na memória daqueles que foram impactados por sua dedicação e conhecimento médico. Neste momento difícil, nossos pensamentos estão com sua família, amigos e colegas de profissão, afirma seu professor e mentor o renomado cirurgião, Francisco Pinheiro da Rocha”.