A primeira edição do Prêmio Engenho Mulher contemplou a oncologista Isis Magalhães, diretora técnica do Hospital da Criança de Brasília José de Alencar, e a delegada da Polícia Civil Jane Klebia, eleita deputada distrital em outubro.
As escolhas foram feitas por um júri de cinco jornalistas. “Nossa proposta é reconhecer e aplaudir o algo a mais, a dedicação e o legado de mulheres que trabalham por outras mulheres, que fazem a diferença e transformam o mundo à sua volta“, conta a organizadora do Prêmio, Katia Cubel.
Comissão julgadora: Neila Medeiros, Ana Lúcia Rodrigues, Priscilla Borges, Deniae Rothenburg e Basilia Rodrigues
“Fiquei muito feliz com a precisão das juradas, que também são mulheres incríveis, profissionais de sucesso que usam o talento para empoderar outras mulheres”, acrescenta ela, que as presenteou com a linha de skincare desenvolvida pelo cirurgião Mucio Porto.
A cerimônia reuniu cinquenta convidadas, entre políticas, empresárias, advogadas, jornalistas e militantes da equidade de gênero. A próxima edição se realizará no 1º semestre de 2024, também com uma comissão julgadora formada por mulheres da comunicação.
Senadora Ana Amélia Lemos e a advogada Gabriela Rollemberg
Ana Lucia Rodrigues, do Sebrae, e Ilda Peliz, ex-presidente da Abrace
Beatriz Guimarães, da Fecomercio-DF, Moema Leão e Marcia Zarur
O cirurgião plástico Mucio Porto entre Basilia Rodrigues, âncora da CNN Brasil, e Ana Lucia Rodrigues
A tributarista Fernanda Hernandez
A advogada Danielle Moreira com a diretora da Antaq Flavia Takafashi