GPS Brasília comscore

Medalha de prata: Dahmer encosta em Stranger Things

Série da Netflix sobre canibal americano chega ao segundo lugar na plataforma em apenas três semanas

Compartilhe:

A **Netflix emplaca mais um grande feito** com uma das suas recentes criações autorais: **_Dahmer: Um Canibal Americano_** atinge nada menos que **701,37 milhões de horas de visualizações**, apenas **três semanas depois de sua estreia**, ou seja, de 21 de setembro a 03 de outubro. Os números divulgados pela própria empresa colocam a produção na 2ª posição, entre as séries de língua inglesa na plataforma de streaming, que tem **_Stranger Things 4_** no primeiro lugar.

Vale destacar ainda que, desde que estreou, Dahmer vem se mantendo no **Top 10** da Netflix, e nessa **sexta-feira, 14, atingiu o primeiro lugar do ranking**. Será que a produção vai se tornar a campeã do catálogo em breve? Vários fatores fazem esse editor que vos fala a acreditar que sim. **Acompanhem raciocínio** deste editor que vos dirige a palavra!

![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/jeffrey_dahmer_polaroids_1664214945940_780x470_8f9670e6f2.jpg)

O primeiro de todos (e essa não é necessariamente uma enumeração em qualquer ordem, é aleatória mesmo), **Ryan Murphy** – escritor, jornalista e produtor de cinema e televisão americano – que já tem em seu C.V. séries que alcançaram enorme sucesso como **_Glee, American Horror Story e Ratched_**.

O **elenco** que reúne somente feras da atualidade: o vencedor do _Emmy_ **Evan Peters** que já trabalhou com Murphy em _American Horror Story e WandaVision_; **Niecy Nash** de _Selma e Claws_; **Penelope Ann Miller** de _Tempo de Despertar, O Artista e Chaplin_; além de **Richard Jenkins** de _A Sete Palmos, O Visitante e A Forma da Água_.

![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/145314_1323617_7b28f78ce0.jpg)

Além da **ambientação e do figurino de época**, que são outros pontos a salientar, o fato de se tratar de uma **história baseada em fatos reais**, chama bastante a atenção da audiência – sobretudo a americana – que adora a **espetacularização de histórias chocantes e monstruosas** como essa em que um homem, um serial killer canibal mata e come suas vítimas.

Inclusive, esse foi o ponto principal da discussão que tive com meu afilhado que, aos dezesseis anos, maratonou a série em um único dia. Sim… **ela atrai como ímã o público jovem**, principalmente porque traz a luz (mais uma vez) o conflito entre grupos étnicos, preconceitos em relação à homossexualidade, tudo latente e atual.

Sejamos francos: quem não quer saber como o famoso **_serial killer_** norte-americano **Jeffrey Dahmer**, conseguiu **matar 17 homens**, entre **1978 e 1991?** Será que ele é realmente doente de nascença, como é sugerido pelo próprio personagem principal no programa; algum trauma adquirido na infância ou ainda foi motivado por algum tipo de negação à sua orientação sexual?

![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/dahmer_netflix_3_e068ab2966.jpg)

Para tirar suas **próprias conclusões**, com certeza, a única opção é: **assista o quanto antes!** Mas, como se já não tivesse deixado esse texto pessoal demais com minhas considerações, segue mais uma e que, assim como as outras, **não é spoiler**: assista em doses homeopáticas, pois cada episódio é um verdadeiro **murro no estômago**. Estoure já a pipoca e boa série!