GPS Brasília comscore

Medalha de prata: Dahmer encosta em Stranger Things

A **Netflix emplaca mais um grande feito** com uma das suas recentes criações autorais: **_Dahmer: Um Canibal Americano_** atinge nada menos que **701,37 milhões de horas de visualizações**, apenas **três semanas depois de sua estreia**, ou seja, de 21 de setembro a 03 de outubro. Os números divulgados pela própria empresa colocam a produção na 2ª posição, entre as séries de língua inglesa na plataforma de streaming, que tem **_Stranger Things 4_** no primeiro lugar.

Vale destacar ainda que, desde que estreou, Dahmer vem se mantendo no **Top 10** da Netflix, e nessa **sexta-feira, 14, atingiu o primeiro lugar do ranking**. Será que a produção vai se tornar a campeã do catálogo em breve? Vários fatores fazem esse editor que vos fala a acreditar que sim. **Acompanhem raciocínio** deste editor que vos dirige a palavra!

![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/jeffrey_dahmer_polaroids_1664214945940_780x470_8f9670e6f2.jpg)

O primeiro de todos (e essa não é necessariamente uma enumeração em qualquer ordem, é aleatória mesmo), **Ryan Murphy** – escritor, jornalista e produtor de cinema e televisão americano – que já tem em seu C.V. séries que alcançaram enorme sucesso como **_Glee, American Horror Story e Ratched_**.

O **elenco** que reúne somente feras da atualidade: o vencedor do _Emmy_ **Evan Peters** que já trabalhou com Murphy em _American Horror Story e WandaVision_; **Niecy Nash** de _Selma e Claws_; **Penelope Ann Miller** de _Tempo de Despertar, O Artista e Chaplin_; além de **Richard Jenkins** de _A Sete Palmos, O Visitante e A Forma da Água_.

![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/145314_1323617_7b28f78ce0.jpg)

Além da **ambientação e do figurino de época**, que são outros pontos a salientar, o fato de se tratar de uma **história baseada em fatos reais**, chama bastante a atenção da audiência – sobretudo a americana – que adora a **espetacularização de histórias chocantes e monstruosas** como essa em que um homem, um serial killer canibal mata e come suas vítimas.

Inclusive, esse foi o ponto principal da discussão que tive com meu afilhado que, aos dezesseis anos, maratonou a série em um único dia. Sim… **ela atrai como ímã o público jovem**, principalmente porque traz a luz (mais uma vez) o conflito entre grupos étnicos, preconceitos em relação à homossexualidade, tudo latente e atual.

Sejamos francos: quem não quer saber como o famoso **_serial killer_** norte-americano **Jeffrey Dahmer**, conseguiu **matar 17 homens**, entre **1978 e 1991?** Será que ele é realmente doente de nascença, como é sugerido pelo próprio personagem principal no programa; algum trauma adquirido na infância ou ainda foi motivado por algum tipo de negação à sua orientação sexual?

![](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/dahmer_netflix_3_e068ab2966.jpg)

Para tirar suas **próprias conclusões**, com certeza, a única opção é: **assista o quanto antes!** Mas, como se já não tivesse deixado esse texto pessoal demais com minhas considerações, segue mais uma e que, assim como as outras, **não é spoiler**: assista em doses homeopáticas, pois cada episódio é um verdadeiro **murro no estômago**. Estoure já a pipoca e boa série!

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

Com 430 marcas confirmadas, feira reforça importância do mercado de …

Associar cura ao tratamento requer considerar diversos aspectos físicos que …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI

GPS Brasília - Portal de Notícias do DF
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.