Categories: Caio Barbieri

“Me senti na obrigação de ser forte”, lembra Mayara sobre efeitos do 8/1

Primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha atendeu prontamente o convite para um bate-papo com o portal GPS|Brasília. Durante a conversa, que durou pouco menos de uma hora no ambiente Epicentro GPS da CasaCor Brasília 2023, a advogada abordou vários temas importantes. 

Ela revelou os bastidores do fatídico dia 8 de janeiro, quando extremistas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília, e que resultou no afastamento temporário do governador Ibaneis Rocha (MDB). 

“Acompanhar aquilo da televisão gerou um choque nacional  e, para a gente, não foi diferente. Era telefone o tempo todo, cobrança. E eu vi diante de mim um cenário inexplicável do que estava acontecendo. Então, o afastamento dele mexeu comigo, não só enquanto esposa dele, mas como cidadã. Olhar para tudo o que estava acontecendo, sabendo da realidade, ver aquilo ali, um governador eleito… Enfim, foi assustador. Pela primeira vez, eu vi o Ibaneis realmente chorar, e chorar por vezes”, detalhou. 

Após a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Mayara afirmou que se agarrou à própria fé para transparecer forças e ajudar o governador a superar os quase mais de dois meses sem poder ocupar a função para a qual foi eleito nas urnas, no ano passado. 

“Eu sou muito católica, Eu sou muito apegada a minha fé e eu também busco nos meus louvores a força. Tem um momento da vida que a gente realmente não tem para onde ir, em quem buscar força. Eu me senti o alicerce dele. Eu me senti na obrigação de ser forte, porque, como eu falei, eu estava diante de um homem que estava sensibilizado”, continuou.

Durante a conversa com os jornalistas Paula Santana e Caio Barbieri, a primeira-dama também abordou questões pessoais, o próprio amadurecimento na atuação, além de ter repercutido o trabalho social que vem realizando na capital federal.

Ela citou as dificuldades encontradas pelo governo para coibir o crescimento do número de pessoas em situação de rua e como a população pode colaborar para minimizar os impactos ainda resultantes da pandemia da covid-19 no Distrito Federal.

 

Assista na íntegra:

Caio Barbieri

Jornalista, colunista e apresentador do GPS, com experiência em cobrir o que acontece nos bastidores dos principais gabinetes da capital federal.

Posts Recentes

Plano básico da Netflix sem anúncios é encerrado nos EUA

Brasileiros ainda podem manter a assinatura mensal mais barata, com resolução de 720 pixels

50 minutos ago

Saiba onde curtir festivais durante as férias de julho

Opções em diversas cidades do País, os festivais famosos por unir música e experiências são…

2 horas ago

Dia do Chocolate: onde comemorar em Brasília

Restaurantes do DF celebram o Dia do Chocolate. Casas estão recheadas de sobremesas para comemorar…

4 horas ago

Seleção brasileira fica pelo caminho na Copa América

Brasil perde do Uruguai nos pênaltis e é eliminado nas quartas de final da competição

11 horas ago

Fraudes contábeis nas Americanas superaram os R$ 25 bilhões

Dois ex-diretores chegaram a ter prisão preventiva decretada

16 horas ago

5 livros para ler com as crianças nas férias escolares

Criar hábito da leitura na infância contribui para a saúde e pode ser adotado de…

17 horas ago