GPS Brasília comscore

McLaren vence no Bahrein; Bortoleto critica carro da Sauber após chegar em último

Após a corrida, o piloto da Sauber não escondeu o descontentamento com o desempenho do carro e apontou falhas recorrentes na equipe

O Grande Prêmio do Bahrein deste domingo (13) foi marcado pela vitória de Oscar Piastri, da McLaren, e pela frustração do brasileiro Gabriel Bortoleto, que terminou apenas na 19ª colocação. Após a corrida, o piloto da Sauber não escondeu o descontentamento com o desempenho do carro e apontou falhas recorrentes na equipe.

“Honestamente, eu não consigo seguir os carros à frente de muito perto. Mesmo que o ritmo esteja lá em algum momento… no reinício com o carro de segurança, (pneus) médios contra os duros do Stroll à minha frente. Assim que me aproximo, parece que eu perco totalmente a aderência e… (risos) não vou a lugar algum”, disse Bortoleto, com um tom de frustração.

A crítica veio após um momento decisivo na corrida. Aproveitando a entrada do safety car por conta dos destroços da colisão entre Carlos Sainz e Yuki Tsunoda, Bortoleto foi aos boxes para trocar os pneus e voltou à pista com compostos médios. No entanto, mesmo com pneus mais rápidos que os de Lance Stroll, que estava à sua frente com compostos duros, o brasileiro não conseguiu reagir.

“Precisamos analisar tudo e entender o que está acontecendo. Não foi a primeira vez, eu acho. Esse problema tem ocorrido desde o início”, completou o piloto da Sauber, indicando que a falta de aderência e ritmo já é um velho conhecido da equipe nesta temporada.

Com a vitória, Piastri confirmou o bom momento da McLaren, seguido por George Russell (Mercedes) e Lando Norris (também McLaren), que completaram o pódio. Verstappen, dominante na temporada anterior, cruzou a linha de chegada apenas em sexto.

Confira a classificação final do GP do Bahrein:

  1. Oscar Piastri (McLaren)

  2. George Russell (Mercedes)

  3. Lando Norris (McLaren)

  4. Charles Leclerc (Ferrari)

  5. Lewis Hamilton (Ferrari)

  6. Max Verstappen (Red Bull)

  7. Pierre Gasly (Alpine)

  8. Esteban Ocon (Haas)

  9. Yuki Tsunoda (Red Bull)

  10. Oliver Bearman (Haas)

  11. Andrea Kimi Antonelli (Mercedes)

  12. Alexander Albon (Williams)

  13. Jack Doohan (Alpine)

  14. Nico Hulkenberg (Sauber)

  15. Isack Hadjar (Racing Bulls)

  16. Fernando Alonso (Aston Martin)

  17. Liam Lawson (Racing Bulls)

  18. Lance Stroll (Aston Martin)

  19. Gabriel Bortoleto (Sauber)

    — Carlos Sainz (Williams) – Abandonou

A próxima etapa da Fórmula 1 promete ser decisiva para a Sauber. Com desempenho abaixo do esperado e reclamações públicas de seus pilotos, a equipe entra sob pressão para reverter o cenário nas próximas corridas.

QUER MAIS?

INSCREVA-SE PARA RECEBER AS NOTÍCIAS DO GPS BRASÍLIA!

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

Veja também

“Uma das grandes belezas da arquitetura é que, a cada …

Confira alguns dos benefícios pouco conhecidos em relação ao uso …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 42

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI