GPS Brasília comscore

Mc X Burger King: em novo round, Bob Esponja entra no ringue

A partir do próximo dia 5 de outubro, quinta-feira, o Burger King transformará um de seus restaurantes de São Paulo em uma _“fenda do biquíni”_, em alusão ao personagem **Bob Esponja** e seus amigos. O espaço promete oferecer áreas temáticas como “campo de águas vivas” e a “casa do Patrick”.

Com o lançamento da campanha, o **Burger King** também disponibiliza o menu temático em restaurantes selecionados. Fazem parte da lista o Combo Fenda do BK, que une o Burger do BK, com molho rosa sabor defumado, a Batata do Esponja, que também vem com o molho rosa, e o sorvete BK Mix do Estrela.

Com brinquedos disponíveis para compras, a estratégia é parecida com a que o **McDonald’s** já usou anos atrás. As duas lanchonetes são concorrentes assumidas e já trocaram _“farpas”_ em alguns conteúdos publicitários. Confira:

![Reprodução/Redes Sociais](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Redes_Sociais_14e2313de0.jpeg)

O BK espalhou cartazes com a famosa música do BigMac, só que com uma pitada de deboche. Entre os ingredientes colocou alguns dos corantes, aromatizantes e conservantes que são usados na casa rival, para noticiar que eles não estavam mais fazendo uso das substâncias.

![Reprodução/Redes Sociais](https://gpslifetime.blob.core.windows.net/medias/landing-page/Redes_Sociais_d12854da12.jpeg)

Outra campanha inusitada, foi quando o Burger King se fantasiou de McDonald’s no haloween para provocar a concorrência. Na caixinha do hambúrguer carro-chefe da primeira marca, lemos a mensagem “Bu! Brincadeira, nós ainda grelhamos no fogo os nossos hambúrgueres”.

O entretenimento saiu na página da agência norte-americana e, claro, alavancou o engajamento. Nas redes sociais, houve uma onda de comentários, compartilhamentos e curtidas sobre “O Burger King mais assustador no mundo”.

Mais uma das campanhas publicitárias do BK que faz referência ao MC. Nessa eles comparam um Big com o outro, mas na hora de falar o Mac, eles pronunciam ‘piii’ para deixar subentendido. É engraçado, é criativo, mas e aí, é uma boa ideia provocar seu concorrente desse jeito?

Veja também

Os indivíduos com idade mais avançada apresentam um risco aumentado …

Segundo levantamentos recentes do IBGE, 5% da população brasileira apresenta …

GPS Brasília é um portal de notícias completo, com cobertura dos assuntos mais relevantes, reportagens especiais, entrevistas exclusivas e interação com a audiência e com uma atenção especial para os interesses de Brasília.

Edição 40

Siga o GPS

Newsletter

@2024 – Todos os direitos reservados.

Site por: Código 1 TI