GPS Brasília comscore

Mc Bockaum anuncia lançamento de música inédita com Mr Catra

Single de MC Bockaum traz parceria inédita com Catra. A música foi feita com trechos gravados da voz do funkeiro carioca
Foto: Divulgação

Compartilhe:

Presença confirmada em festa e eventos da cidade, MC Bockaum divulgou nesta semana seu mais novo lançamento: o single ‘Ela é muito gostosa’, previsto para ser liberado na próxima quinta-feira, 21 de dezembro. O hit é uma parceria do artista brasiliense com Mr. Catra, funkeiro carioca que faleceu de câncer em 2018.

Aliás, MC Bockaum define sua história com Catra como uma grande relação de amizade, parceria e gratidão. Ele conta que conheceu o músico em 2008 através de um amigo em comum. O funkeiro estava com show marcado na capital e se encontraram no hotel em que ele estava hospedado:

“No nosso segundo encontro em Brasília, mostrei uma música minha pra ele e ele gostou! Me pediu para que eu enviasse a música para o DJ dele pra gravarmos, mas eu falei que iria pessoalmente ao estúdio dele no Rio de Janeiro. Um ano depois desse encontro, em 2009, gravamos ‘Fama de Mamada’, a minha primeira música profissional”.

Fotos: Arquivo pessoal

De lá pra cá, MC Bockaum também gravou ‘Lago Paranoá’ com o funkeiro e já se apresentaram juntos em boates no Rio de Janeiro e Brasília, e até em camarote no Carnaval de Salvador. ‘Ela é muito gostosa’ é o terceiro single dessa parceria e foi gravada com trechos de voz de Mr. Catra encontrados em arquivos do artista. O produtor musical Damien Lucas foi o responsável por transformar esses áudios no novo single, que teve aprovação de Thamyris, uma das filhas de Catra, que apoiou o projeto desde o início.

Para além da admiração como artista, a quem considera um ícone do funk carioca, MC Bockaum também exalta o lado pessoal de Catra: “Seu jeito irreverente e timbre de voz inconfundível o colocaram na primeira prateleira do funk. E pessoalmente ele era um cara muito família, que amava os filhos incondicionalmente e procurava ajudar todos que estavam ao seu redor. Seu legado é eterno”, finaliza MC Bockaum.