A cantora cubana Mayra Andrade retorna aos palcos brasileiros em 2025 com a turnê ReEncanto, projeto que nasceu do registro ao vivo gravado na Union Chapel, em Londres, em 2023. O espetáculo de estreia ocorre em Brasília, no dia 27 de novembro, às 19h, no Teatro Planalto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, e marca o início de uma série de apresentações que também passarão por São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre.
Acompanhada do violonista Djodje Almeida, a artista revisita sua trajetória em versões voz e violão de canções que atravessam cinco álbuns de estúdio, entre eles Navega (2006), Lovely Difficult (2013) e Manga (2019). O formato intimista se conecta diretamente com sua relação com o Brasil, país que influenciou sua formação musical e lhe rendeu colaborações com nomes como Chico Buarque, Criolo e Lenine.
Gravado em Londres, ReEncanto ganhou neste ano uma edição especial em vinil, lançada pelo selo Noize Record Club, com LP duplo em azul translúcido, capa gatefold e itens de colecionador. Para Mayra, o projeto é também um reencontro consigo mesma. “É uma série de canções que hoje, graças a este projeto, são redescobertas pelo público e também por mim. Há canções que escrevi com 17 ou 18 anos. É muito bonito ver como o fato de escrever uma canção com verdade faz com que ela seja realmente atemporal”, refletiu em documentário recente.
Filha de pai diplomata, Mayra Andrade nasceu em Cuba, porém com apenas 1 mês de vida foi para Cabo Verde e viveu entre vários países: Cabo Verde, Senegal, Angola e Alemanha. Viveu uma parte da vida na França, em Paris e hoje reside em Lisboa (Portugal). Foi na Alemanha que teve contato com a música brasileira e se apaixonou pela MPB.
Serviço
Data: 27 de novembro de 2025
Local: Teatro Planalto (Eixo Monumental – SDC – Ulysses Guimarães, Brasília – DF, 70655-775)
Ingressos: R$ 120 a R$ 360 no site
Classificação indicativa 18 anos
Mais informações: (61) 2196-9000 ou https://ulysses.tur.br/